Início Comunicação Social Reitor-mor anuncia abertura da Causa de Beatificação e Canonização de Dom Giuseppe...

Reitor-mor anuncia abertura da Causa de Beatificação e Canonização de Dom Giuseppe Cognata

54
0

(ANS – Roma) – O comunicado oficial com o qual o Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, anuncia que o Papa Francisco, em relação ao pedido apresentado pelo Grupo de Juristas Católicos, autoriza a abertura da Causa de Beatificação de Dom Giuseppe Cognata, SDB, bispo de Bova e fundador dos Oblatos Salesianos do Sagrado Coração.

Roma, 18 de abril de 2020

Comunicado oficial de imprensa do Reitor-Mor

Causa de beatificação e canonização de Dom Giuseppe Cognata (1885-1972), SDB, Bispo Bova, Fundador dos Oblatos Salesianos do Sagrado Coração

O Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, tem a alegria de anunciar, na celebração da Páscoa e na festa da Divina Misericórdia, que a Congregação para as Causas dos Santos, com uma carta enviada em 15 de abril de 2020 ao Postulador Geral do Salesianos (Prot. VAR. 8579/20), Don Pierluigi Cameroni, assinado por Dom Marcello Bartolucci, Secretário da mesma Congregação, comunica: «Tenho o prazer de informar que a Congregação para a Doutrina da Fé, com a letra N. Prot. 911/1935-AS265-74579, de 17 de fevereiro de ca, comunicou a este Dicastério que o Santo Padre “, após exame cuidadoso e atencioso, deu seu augusto consentimento aos pedidos de religiosos e leigos que impetraram a abertura da Causa de beatificação de Dom Giuseppe Cognata, SDB, Bispo de Bova “».

Os mais sinceros agradecimentos ao Santo Padre pela convicção e comprometimento de uma escolha, ponderada e transparente na especificidade da forma seguida, que reintegra em sua plenitude os valores da verdade e da justiça.

Em primeiro lugar, devemos agradecer ao Grupo de Juristas Católicos o papel essencial e decisivo desempenhado e a todos os que, em vários momentos e formas, tornaram possível esse extraordinário evento há muito aguardado por toda a Família Salesiana, em particular pelos Oblatos Salesianos do Sagrado Coração. e por toda a comunidade eclesial.

Veja a história de D. Giuseppe Cognata no link abaixo

História de D. Giuseppe