Início Comunicação Social Projeto Um Coração sem Fronteiras encerra atividades em Poxoréu (MT)

Projeto Um Coração sem Fronteiras encerra atividades em Poxoréu (MT)

70
0

Apresentações culturais, teatro, música e esporte. Assim foi o encerramento do projeto Um Coração sem Fronteiras: Attilio Giordani, no Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu (MT). O encerramento aconteceu na última sexta-feira (19/11). 

Iniciado em janeiro de 2020 no Centro de Pastoral Nossa Senhora do Carmo, Vila Irantinópolis, o projeto atendeu 80 meninos e meninas, que participaram de diversas atividades de esporte, com treinos de futebol, além de aulas de teatro e dança. Um Coração sem Fronteiras foi uma parceria com as Irmãs Dominicanas presentes na cidade e contou com recursos provenientes do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (FMDCA). Trata-se de uma iniciativa que trabalha pela defesa e afirmação de direitos de crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento de suas potencialidades. Possibilita um espaço de protagonismo, convivência e formação cidadã.

Na cerimônia de encerramento, foi apresentada uma  retrospectiva em forma de relatório fotográfico, com as atividades realizadas no decorrer do projeto.

O evento contou com apresentações culturais voltadas a dois eixos: o tema “Consciência Negra”, com a coreografia “Bainá”, um vídeo sobre  cultura e crenças, e uma encenação intitulada “Me chamaram Negra”, de Victória Santa Cruz. Outro eixo preparou a  apresentação  teatral  “A Vida de Attilio: Um Coração Sem fronteiras” e a coreografia “O Mundo”.

O projeto em si é uma homenagem e divulgação da história de amor e serviço do salesiano cooperador, Venerável Attilio Giordani, cujo coração encontra-se na Igreja Matriz da cidade de Poxoréu.

Estiveram presentes a coordenadora do Centro Juvenil, Lúcia Voltan, que fez abertura da cerimônia, a Irmã Marilú Vieira de Lima, o secretário executivo da Prefeitura Municipal, Gaudêncio Amorim e as conselheiras municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente,   Raquel Francelina Quennhem, Maria Pina e Rosely Santos.