Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Projeto Um Coração sem Fronteiras encerra atividades em Poxoréu (MT)

Projeto Um Coração sem Fronteiras encerra atividades em Poxoréu (MT)

23 de novembro de 2021

Apresentações culturais, teatro, música e esporte. Assim foi o encerramento do projeto Um Coração sem Fronteiras: Attilio Giordani, no Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu (MT). O encerramento aconteceu na última sexta-feira (19/11). 

Iniciado em janeiro de 2020 no Centro de Pastoral Nossa Senhora do Carmo, Vila Irantinópolis, o projeto atendeu 80 meninos e meninas, que participaram de diversas atividades de esporte, com treinos de futebol, além de aulas de teatro e dança. Um Coração sem Fronteiras foi uma parceria com as Irmãs Dominicanas presentes na cidade e contou com recursos provenientes do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (FMDCA). Trata-se de uma iniciativa que trabalha pela defesa e afirmação de direitos de crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento de suas potencialidades. Possibilita um espaço de protagonismo, convivência e formação cidadã.

Na cerimônia de encerramento, foi apresentada uma  retrospectiva em forma de relatório fotográfico, com as atividades realizadas no decorrer do projeto.

O evento contou com apresentações culturais voltadas a dois eixos: o tema “Consciência Negra”, com a coreografia “Bainá”, um vídeo sobre  cultura e crenças, e uma encenação intitulada “Me chamaram Negra”, de Victória Santa Cruz. Outro eixo preparou a  apresentação  teatral  “A Vida de Attilio: Um Coração Sem fronteiras” e a coreografia “O Mundo”.

O projeto em si é uma homenagem e divulgação da história de amor e serviço do salesiano cooperador, Venerável Attilio Giordani, cujo coração encontra-se na Igreja Matriz da cidade de Poxoréu.

Estiveram presentes a coordenadora do Centro Juvenil, Lúcia Voltan, que fez abertura da cerimônia, a Irmã Marilú Vieira de Lima, o secretário executivo da Prefeitura Municipal, Gaudêncio Amorim e as conselheiras municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente,   Raquel Francelina Quennhem, Maria Pina e Rosely Santos.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS