Início Comunicação Social Pastoral Universitária arrecada alimentos para indígenas Bororo e Xavante

Pastoral Universitária arrecada alimentos para indígenas Bororo e Xavante

29
0

Voluntariado Missionário do Unisalesiano realiza sua segunda viagem ao Mato Grosso

A Pastoral Universitária do Unisalesiano está arrecadando, até o dia 22 de junho, alimentos não perecíveis que serão entregues aos índios das tribos Bororo e Xavante, no Mato Grosso. A ação beneficente faz parte do projeto Voluntariado Missionário, que será realizado pela segunda vez, pelo Unisalesiano.

Mais de 20 acadêmicos de vários cursos de Araçatuba e Lins viajam no dia 1º de julho para o Mato Grosso, em uma expedição às aldeias de Meruri (Bororo) e São Marcos (Xavante), que vai até o dia 8 de julho.

Durante esse período, o grupo irá desenvolver atividades e trabalhos voluntários, tendo ainda a oportunidade de viver um momento oportuno de conhecimento e troca de experiências. “Além do aprofundamento cultural, que possibilitará aos alunos uma visão aculturada das novas realidades”, explicou o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski.

Para participar do projeto, os alunos interessados tiveram que participar de um processo seletivo, feito em duas etapas. Na primeira, o universitário preencheu um formulário com sua inscrição e respondeu perguntas que traçaram seu perfil. Já a segunda etapa tratou-se de uma entrevista individual com uma psicóloga.

O grupo escolhido irá viajar sob supervisão de duas coordenadoras de curso: Profª. Mirella Justi (Psicologia) e Profª. Juliana Mitidiero (Educação Física), ambas do Unisalesiano de Araçatuba.

2017

Em 2017 aconteceu a primeira viagem do Voluntariado Missionário, que durou aproximadamente 14 horas. Lá, os alunos detectaram as necessidades dos indígenas e, no retorno ao Unisalesiano, começaram a criar projetos de melhorias que deverá ser feita ao longo dos anos. Os alimentos devem ser entregues no campus do Unisalesiano de Araçatuba.


Fotos