Início Comunicação Social Pastoral UCDB entrega doces e brinquedos à Casa Dom Bosco e Salesianos...

Pastoral UCDB entrega doces e brinquedos à Casa Dom Bosco e Salesianos Ampare

48
0

Na tarde de sexta-feira (21) o pró-reitor de Pastoral, Ir. Gillianno José Mazzetto de Castro, acompanhado de sua equipe e de acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram a entrega de doces e brinquedos, doações de acadêmicos, professores e colaboradores da Instituição.

Foram arrecadados 200 kg de doces e mais de 900 brinquedos doados durante todo o mês de outubro, na Campanha “Doe um brinquedo, faça uma criança feliz” e no espetáculo dos grupos de Cultura e Arte da UCDB “Vai dar Samba”, no qual o ingresso era um brinquedo.

As arrecadações serão dividas com a Casa Dom Bosco, no bairro Taquaral Bosque e a Obra Social Salesianos Ampare, localizada no Bairro Tiradentes, na Capital, atendidas pela Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT). Atualmente as obras atendem crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, dos bairros e regiões com cursos profissionalizantes e atividades culturais. O diretor das obras, Ir. Samuel Caetano ressaltou que a alegria de cada criança ao receber os brinquedos e doces deve atingir também a todos os que doaram, como forma de agradecimento.

Para Ir. Gillianno a colaboração da comunidade acadêmica é essencial para desenvolver esse tipo de atividade. “A Pró-reitoria de Pastoral cultivando de maneira concreta os valores de uma instituição católica e salesiana, busca desenvolver ações como esta em prol daqueles aos quais nós somos destinados por um dever ético e religioso”, afirmou.

Durante o ano letivo a pró-reitoria de Pastoral realiza diversas campanhas, dentro de eixo temático “Eu cultivo solidariedade”, voltado para atender a quem precisa de roupas, alimentos e brinquedos.