Início Comunicação Social Marcel Silvestre do Couto é ordenado presbítero na Catedral de Araçatuba –...

Marcel Silvestre do Couto é ordenado presbítero na Catedral de Araçatuba – SP

38
0

No espírito do Senhor, que o consagrou, unido à Família Salesiana, à Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório e aos seus familiares, aos 20 de dezembro de 2014, na Catedral de Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba-SP, foi ordenado presbítero o jovem salesiano Marcel Silvestre do Couto.

Pela oração da Igreja e pela imposição das mãos de Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, bispo auxiliar de Campo Grande – MS, em celebração eucarística celebrada às 20h, carregada de emoção, e principalmente o júbilo dos familiares e inúmeros amigos que acompanharam todo o itinerário vocacional do então diácono Marcel, a Igreja alcançou a dádiva de um novo salesiano padre, para colaborar no serviço em prol Reino de Deus conforme São João Bosco fizera.

Mantendo sua característica serenidade a celebração tornou-se ainda mais bela, pois aqueles que fizeram-se podiam sentir o clima de oração manifestado pelo Marcel. Assim, a ordenação presbiteral alcançou mais que a alegria de receber o presente de Deus que é o novo presbítero, pois ofereceu a Deus as preces em louvou e ação de graças por esse grandiosíssimo dom.

Contemplar a alegria esboçada em seu tímido sorriso, observar seus gestos que transpareciam a calma e serenidade de quem coloca-se na presença de Deus, foram elementos que contribuíram para que todos entrassem em sintonia com o Marcel e, junto a ele, obtivessem a graça do encontro com o Ressuscitado.

Foi para levar o povo santo de Deus a esse encontro com Cristo e para mostrar-lhes a magnificência dele, que o jovem neo-sacerdote tomou para si como lema: “Para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10), pois reconhece-se padre a serviço, em missão, junto a Deus e ao Povo de Deus e, junto a esse povo, manifestar por meio de seu carisma salesiano a graça de, em Cristo, alcançar uma nova vida.

Em seus agradecimentos, o mais novo padre da Inspetoria de Campo Grande, fez questão de agradecer a todos que o acompanharam no processo formativo, seja com a presença, seja com as orações e preces; bem como agradeceu a todas as comunidades nas quais trabalhou e teve a oportunidade de crescer em maturidade e graça. E soube, com profunda gratidão, expressar a Deus o seu louvor.

1Vinde, exultemos de alegria no Senhor, *

aclamemos o Rochedo que nos salva!

–2 Ao seu encontro caminhemos com louvores, *

e com cantos de alegria o celebremos! [Sl 94 (95)]

Por: Diácono Marcelo de Oliveira Pereira, sdb