Início Comunicação Social Jovens oratorianos se encontram em clima de festa pelos 125 anos da...

Jovens oratorianos se encontram em clima de festa pelos 125 anos da MSMT

69
0

Cerca de 500 jovens vindos de 3 Estados se reúnem por 2 dias em clima de alegria, trabalho e celebração

Celebração da alegria, por amor a Deus, com o exemplo de Dom Bosco e dos jovens santos salesianos. Assim começou o encontro de oratórios, nesta sexta-feira, no ginásio do Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. São quase 500 jovens que vieram participar do encontro em caravanas organizadas nas presenças salesianas de Campo Grande, Corumbá, Lins, Indápolis, Poxoréu, Cuiabá e Guiratinga, onde funcionam oratórios ligados às presenças nessas cidades.

O jovem Luís Fernando veio de Indápolis, que fica a pouco mais de 200 Km de Campo Grande. Antes de começarem as atividades, não escondia a ansiedade pelo encontro como forma de conhecer novas realidades. “Aqui a gente vai conhecer outras pessoas, de outras realidades, de outros oratórios e unir a vivência deles com a nossa”, revelou.

O coordenador do evento é o padre Eduardo Moura, diretor da Cidade Dom Bosco e responsável pelas Obras Sociais na MSMT. Ele afirma que a festa tem como primeiro objetivo celebrar os 125 anos da MSMT com um encontro entre esses adolescentes que representam o início da obra de Dom Bosco com os primeiros oratórios festivos. “Celebrar os 125 anos é também lembrar do início da nossa história, de Dom Bosco com os seus jovens. Mas do que alegria, é gratidão a Deus por ter nos dado uma história tão bonita nestas terras de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo”, lembrou.

O padre Gildásio Mendes, presidente da MSMT fez a abertura do encontro lembrando a mensagem do papa aos jovens: “Deus te ama, Deus te salva e Deus está vivo”!  A proposta de reflexão também foi a fala do Padre Aldir que abordou o tema da “Estréia” de 2019, “A santidade também é para você”, mostrando, com muita música, a todos os jovens presentes que a santidade salesiana consiste em estar sempre alegres e cumprir bem os próprios deveres, diante de Deus e diante da sociedade.