Início Paróquias Irmandade de Nossa Senhora Auxiliadora admite 12 novas irmãs na Paróquia São...

Irmandade de Nossa Senhora Auxiliadora admite 12 novas irmãs na Paróquia São Gonçalo do Amarante

45
0

A Missa solene, na Paróquia São Gonçalo do Amarante em Cuiabá foi presidida pelo pároco, P. Rafael Lopes e concelebrada pelos formadores do seminário de Primavera do Leste, P. Manoel Gerdiane Vieira de Souza e P. Idlan Dalusma.

A data do 24 de maio, Festa de Nossa Senhora Auxiliadora é uma data importante na Paróquia São Gonçalo por causa da presença salesiana na comunidade. A devoção à Mãe do Senhor com o título ensinado por São João Bosco também rendeu frutos na mais antiga paróquia salesiana da Inspetoria de Campo Grande. É o que se observa na tradição cuiabana da Irmandade de Nossa Senhora Auxiliadora, presente na paróquia. Na festa litúrgica de Nossa Senhora Auxiliadora deste ano, foram admitidas 12 novas irmãs para irmandade.

Sempre vestidas de branco e com o laço azul preso à lapela, as mulheres da Irmandade propagam a devoção a Nossa Senhora, rezam pelas vocações e contribuem para as obras da Igreja com grande dedicação e amor. “Com a certeza da presença materna de Maria em nossas vidas pedimos a Nossa Senhora Auxiliadora a sabedoria de lermos e ouvirmos a palavra de Deus, e assim invocar, sentir e viver o seu amor, para educarmos ao próximo e nós através da presença viva de Jesus Cristo a arte do amor”, explicou a priora da Irmandade, Srª Durcelene Aurora.