Início Paróquias Presenças salesianas celebram Nossa Senhora Auxiliadora

Presenças salesianas celebram Nossa Senhora Auxiliadora

113
0

Araçatuba (SP) — Nesta terça-feira, 24 de maio, Dia da Festa Litúrgica de Maria Auxiliadora, o UniSALESIANO comemora a data de sua padroeira, Nossa Senhora Auxiliadora, com missas na Igreja Universitária e entrega de medalhas e capelinhas.

Pela manhã, às 8h20, os acadêmicos dos cursos de período diurno e integral se reúnem para a missa que será celebrada pelo Pe. Erondi Tamandaré, SDB, assim como em todas as celebrações.

Na entrada, os alunos irão receber uma medalha de Nossa Senhora Auxiliadora, que será abençoada durante a missa.

Já os colaboradores participarão da missa no período da tarde, às 14h. Além da medalha, será entregue uma capelinha de madeira com a imagem da padroeira.

Aos acadêmicos do período noturno terão a celebração em louvor à Nossa Senhora Auxiliadora às 20h, também com a entrega da medalha.

Na Paróquia São Francisco e Santa Clara, no Jardim Pinheiros, em Araçatuba, a festividade de Nossa Senhora Auxiliadora iniciará às 18h, com a oração do Terço, seguida da Santa Missa, às 18h30. Por fim, às 19h30, haverá uma noite de espiritualidade para as famílias.

Maratona — De acordo com a Agenzia Info Salesiana – Ans, a fim de incentivar a participação da festa de Nossa Senhora Auxiliadora em todo o mundo, está prevista uma “maratona digital”, para que todos possam assistir aos principais eventos.

Monique Bueno

Analista de Comunicação – UniSALESIANO de Araçatuba

Campo Grande (MS) — Na sede inspetorial, o diretor da Casa São José, P. Elias Roberto celebrou a Missa Solene para os colaboradores. No Colégio Dom Bosco, o Ensino Médio teve uma acolhida especial na capela. Após a mensagem conduzida pelo coordenador de Pastoral, Brayan Rezende, os alunos que se destacaram em suas salas no 1° bimestre, receberam medalhas dos professores. A festa, com Missa Solene e quermesse, foi marcada para o próximo sábado, dia 28. No entanto, a data de hoje foi lembrada nas redes sociais e também nas orações iniciais com os alunos de cada um dos períodos.

P. Ricardo presidiu a missa às 19h na sede da Paróquia São João Bosco, em Campo Grande

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Paulo VI), houve o encerramento das 192 horas de adoração ao Santíssimo e procissão com a imagem de Nossa Senhora, padroeira da comunidade. O pároco, P. Orozimbo de Paula, fez a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas ao redor da sede paroquial.

Na sede da Paróquia São João Bosco a missa solene foi presidida pelo inspetor, P. Ricardo Carlos, e concelebrada pelo pároco, P. Aldir da Silva, às 19h.

A UCDB teve uma apresentação especial da banda musical do Exército Brasileiro. Os militares executaram a tradicional “Ave Maria” de Gounod em ritmo de samba, o que encantou acadêmicos, professores e funcionários da instituição que prestigiaram o espetáculo em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora.

Meruri (MT) — A equipe da ADMA se reuniu na sede paroquial para uma celebração em honra de Nossa Senhora Auxiliadora. A celebração foi presidida pelo P. Douglas Souza, da presença salesiana de São Marcos.

São Marcos (MT) — Na aldeia Sagrada Família, o P. Beatus Volkmar Tola reuniu as crianças para um momento de oração e homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. Um pequeno altar foi levado para o centro do gramado, ao lado do espaço onde as crianças brincam, para que a homenagem pudesse ser acompanhada por todos.

Lins (SP) — Na Paróquia São João Bosco, foi preparado um altar especial para a imagem de Nossa Senhora. O pároco, P. Edson Colman, o vigário, P. Giovanni Dessi e o diretor, P. Paulo Fernando Vendrame gravaram a Bênção de Nossa Senhora Auxiliadora em vídeo que foi compartilhado nas redes sociais e aplicativos de celular. No UniSalesiano, a imagem de Nossa Senhora percorreu os setores da faculdade, desde salas de aula, passando também pelo administrativo e pastoral. À noite, o reitor, P. Paulo Fernando celebrou a Santa Missa para acadêmicos, docentes e funcionários.

Três Lagoas (MS) — No Colégio Dom Bosco houve uma celebração especial para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. Também foi feito o encerramento da novena com os colaboradores, com coroação da imagem de Nossa Senhora. Já as crianças da Educação Infantil fizeram a entrega/queima das cartinhas para Nossa Senhora. Na paróquia São Francisco de Assis, a Missa Solene em honra a Nossa Senhora Auxiliadora foi realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Piloto.

Cuiabá (MT) — Colégio Salesiano São Gonçalo e Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora

A manhã do dia 24 foi de muita festa na Comunidade São Gonçalo, em Cuiabá (MT). O Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG) e o Santuário Nossa Senhora Auxiliadora realizaram uma bonita e animada procissão no pátio do Colégio em comemoração à Festa de Maria Auxiliadora dos Cristãos. Crianças e adolescentes participaram da recepção dos grupos de pastoral existentes na comunidade educativa, que prenunciaram a entrada da imagem da Mãe e Mestra das casas salesianas. Após a procissão, houve a coroação de Nossa Senhora e diversas apresentações culturais dos alunos do Colégio. 

Na verdade, a festa foi iniciada na noite de segunda-feira( 23/05), com queima de fogos em frente ao Santuário. E na terça (24/05), logo no início do dia, a procissão das velas realizada pelos festeiros, contou com a presença do Padre Umberto Pereira, vigário do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. 

Nos dias antecedentes, o CSSG e o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora realizaram a novena em preparação a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do colégio. Durante os dias de oração, colaboradores, educadores, bem como os alunos, conduziram a novena junto ao andor com a imagem de Maria Auxiliadora dos Cristãos adornada com flores. As transmissões da novena contaram com a participação do Padre Hermenegildo Silva, diretor da presença salesiana, do Padre Wilson Pereira, o vice-diretor, e do Padre Dídimo de Campos, Reitor do Santuário, que concederam a bênção final e reforçaram o convite aos fiéis para a grande festa que a Família Salesiana celebrou ontem. 

À noite, houve missa no Santuário a Missa em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo Padre Wagner Galvão, que, na ocasião, acolheu os novos membros associados à Associação de Maria Auxiliadora (ADMA). 

Em razão da finalização do mês mariano e da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, a comunidade irá realizar no sábado (28/05), a Santa Missa com a presença do Inspetor, Padre Ricardo Carlos, seguida da tradicional Procissão Luminosa. Após as celebrações, haverá a famosa quermesse no pátio do CSSG.

Na Paróquia São Gonçalo do Porto, à noite houve a celebração da Santa Missa na qual foi feita a admissão de novos integrantes para a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) na comunidade.

No Colégio Salesiano Santo Antônio, em Coxipó da Ponte (MT), houve um intervalo interativo com os alunos. Show ao vivo, dança, pipoca e muita festa para comemorar a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos. A Pastoral do Colégio esteve presente animando os alunos e os professores também participaram da festa coroando a imagem de Nossa Senhora em um momento solene de oração, honra e gratidão à santa. 

Indápolis (MS) — A comunidade do Pré-noviciado reviveu durante todo o mês de maio as práticas de devoção mariana ensinadas por São João Bosco, com a novena, “florzinha para Nossa Senhora”, oração do terço e as cartas. No dia 24 houve a culminância da novena com a celebração da Festa Litúrgica na Santa Missa. Foi feita a procissão na matriz, celebração paroquial da padroeira e a missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Henrique concelebrada pelos salesianos sacerdotes e houve a admissão de 5 novos membros na Adma.

Rondonópolis (MT) As crianças se reuniram no Oratório Filhos de Dom Bosco para um dia de muita alegria, com oração, música, brincadeiras e celebração. Desde o início do mês houve atividades de devoção a Nossa Senhora Auxiliadora com os oratorianos. No dia 24, o P. Vanderson fez uma reflexão sobre a importância de Nossa Senhora na vida de Dom Bosco e na nossa vida. P. Danilo Rinaldi também se fez presente entre os jovens distribuindo muita alegria e bênçãos.