Início Comunicação Social Inspetor visita Unisalesiano e o avalia como um “ecossistema educativo de excelência”

Inspetor visita Unisalesiano e o avalia como um “ecossistema educativo de excelência”

43
0

Pe. Gildásio Mendes se reuniu com reitoria na instituição no dia 15 de março

O Inspetor da Missão Salesiana e Chanceler do Unisalesiano, Pe. Gildásio Mendes, acompanhado do Reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Pe. Ricardo Carlos, se reuniu com o Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, na manhã do dia 15 de março, em Araçatuba.

Durante o encontro, o chanceler sublinhou que a pastoral é o coração das obras salesianas e está presente no Unisalesiano e na UCDB com muita efetividade, pois o estilo salesiano de educar envolve a pessoa na sua integralidade.

“Educar, para nós, significa criar um ambiente de família, onde professores, colaboradores e estudantes se interagem com sentido de acolhida e amizade. Também tem o sentido de preparar o jovem para uma vida de valores; atitudes cristãs de amor ao próximo; compromisso com uma vida saudável e alegre, caminhos para ser feliz e ter uma vida profissional competente e qualificada”, explicou Pe. Gildásio.

Sobre o Unisalesiano, o chanceler afirmou estar muito contente em presenciar o salto de qualidade e excelência na educação da instituição. “O Unisalesiano é um verdadeiro ecossistema educativo de excelência, com educadores competentes e comprometidos; Sistema Educativo Salesiano vivenciado por todos; infraestrutura moderna e Laboratórios de primeira qualidade”, elogiou, ao destacar que, diante do MEC, foi avaliado como o melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo.

“Curso de medicina em funcionamento, Pastoral assumida por todos os coordenadores e professores e um ambiente agradável e acolhedor. Tudo isto é muito salesiano!”.

PRIMEIRA TURMA

Em relação à Medicina, antes da reunião, Pe. Luigi levou os ilustres visitantes para conhecerem os alunos que integram a primeira turma do curso, onde aconteceu uma troca de ideias entre eles. O chanceler e o reitor da UCDB também viram de perto os laboratórios e equipamentos de primeira geração disponíveis para a aprendizagem dos futuros médicos.

O chanceler parabenizou ainda o Pe. Luigi, Pró-Reitores, professores, funcionários e todos os estudantes “por darem as mãos e trabalharem com fé e muita dedicação para fazerem do Unisalesiano uma referência de educação na América do Sul.”

Já o reitor do Unisalesiano destacou que a visita de Pe. Gildásio e Pe. Ricardo foi importante porque significa o interesse que a Mantenedora tem pela instituição de Araçatuba e Lins, e também pelo curso de medicina. “Eles estão olhando para o Unisalesiano como uma referência de excelência e inovação dentre da Missão Salesiana, ou seja, dentro da mantenedora. A visita não foi somente de cortesia, mas para admirar aquilo que está acontecendo no Unisalesiano”, concluiu.

Monique Bueno/Unisalesiano