Início Comunicação Social Inspetor de Campo Grande participa do Curatorium em Barbacena

Inspetor de Campo Grande participa do Curatorium em Barbacena

26
0

Pe. Gildásio Mendes dos Santos – Inspetor de Campo Grande – participou do primeiro Curatorium realizado no dia 2 de julho, no Noviciado Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena (MG). O Curatorium é uma reunião de partilha e avaliação da caminhada formativa da etapa do noviciado. Também estiveram presentes neste encontro, os Inspetores de Belo Horizonte (Pe. Orestes Carlinhos Fistarol) e de Manaus (Pe. Francisco Lima).

A comunidade formativa e os Inspetores partilharam as experiências e, num clima de fraternidade tipicamente salesiana, projetaram os processos para o segundo semestre.

Segundo os inspetores, a experiência de formação colaborativa entre as inspetorias do Brasil ajuda a crescer na mentalidade da única missão salesiana no mundo, que se expressa, mas não se retém nas comunidades locais e nas inspetorias.

Para os noviços foi uma  experiência pessoal de exercitar-se na maturidade do dialogo, da reflexão e da partilha e, desse modo, aquecer o coração para seguir caminhando como Dom Bosco, com os jovens e para os jovens.

Com informações da Inspetoria São João Bosco