Início Comunicação Social Inspetor da MSMT realiza visita canônica à Presença Salesiana de Primavera do...

Inspetor da MSMT realiza visita canônica à Presença Salesiana de Primavera do Leste

54
0

A visita do P. Ricardo Carlos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, à Comunidade São João Paulo II, em Primavera do Leste (MT), começou na segunda-feira (19/07) com um encontro fraterno com os irmãos da Presença Salesiana. Ele foi recebido pelo Diretor da comunidade e pároco, P. Ângelo Cenerino, e pelos demais membros, P. Tiago Figueiró, vigário paroquial e Ir. Damião de Jesus Souza, ecônomo e coordenador do Centro Juvenil.

Na terça-feira, o inspetor salesiano conversou com o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Manoel Mazzutti e também com os irmãos salesianos da Comunidade São João Paulo II. Na parte da tarde, P. Ricardo foi até a presença salesiana de Poxoréu, que fica a aproximadamente 43 Km de Primavera do Leste. Lá, o inspetor visitou o Centro Juvenil São João Batista e se encontrou com representantes da Família Salesiana presente na cidade, Filhas de Maria Auxiliadora, Cooperadores Salesianos e ADMA. De volta a Primavera do Leste, à noite encontrou-se com o núcleo animador da presença, CEP’s das comunidades e Família Salesiana.

Na quarta-feira (21/07), P. Ricardo foi ao Centro Juvenil Dom Bosco, onde foi acolhido e homenageado pelo coral da instituição, que apresentou músicas salesianas, em um momento que o diretor do SCSDB, Ir. Damião, nomeou “Café com música”. Em seguida o inspetor conversou com os professores e demais integrantes da equipe de colaboradores da Obra Social e da Paróquia. No mesmo dia, o Inspetor Salesiano foi recebido pelo Senhor Bispo Dom Derek John Byrne.

O encerramento da visita aconteceu na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, com a Celebração Eucarística presidida pelo inspetor e concelebrada pelos salesianos P. Ângelo e P. Tiago. Também participaram membros leigos da comunidade paroquial.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02