Início Comunicação Social Inspetor celebra missa de abertura do ano formativo do curatórium do Pós-noviciado

Inspetor celebra missa de abertura do ano formativo do curatórium do Pós-noviciado

48
0

A comunidade do Instituto São Vicente, em Campo Grande participou da missa de abertura do Curatorium nesta sexta-feira (02/03). A celebração foi presidida pelo inspetor da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório, P. Ricardo Carlos. Concelebraram os salesianos formadores: P. Ademir, diretor do Instituto; P. Osmar Bezutte, vice-diretor; P. Francisco Cipriano, encarregado dos estudos.

Na ocasião P. Ricardo deu boas-vindas aos neo-professos que acabaram de chegar de Barbacena (MG), onde fizeram o Noviciado. Eles passaram a compor a comunidade do pós-noviciado e iniciaram os estudos filosóficos na UCDB. Tratam-se de oito jovens advindos das três inspetorias que compõem o curatorium de Campo Grande,  Alison Penha(BMA), Antonio Arnaldo (BBH), Arthur da Rocha (BCG), Evandro Lucas (BMA), Gabriel Pinto (BMA), Guilherme Racim (BCG), Mario Carlos (BBH), Yuri Carvalho (BBH).

Ao final da celebração, foram entregues aos pós-noviços, o Projeto de Vida Comunitária do ano de 2023. Nesse projeto estão listadas as atividades, datas e comemorações da comunidade salesiana. Trata-se de um documento elaborado por todos os salesianos do Instituto em comunhão com a Congregação Salesiana e que norteia a vida de toda a  comunidade.