Início Comunicação Social Casa Dom Bosco está na Expo 2015

Casa Dom Bosco está na Expo 2015

32
0

Aberto um novo mês, carregado de eventos na Casa Dom Bosco. Em cena, até 9 de julho, a mostra “Viver o presente, com as raízes no passado, lançando-se ao futuro!”, exposição que ilustra a origem e o desenvolvimento do Instituto da Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), através de obras e figuras significativas.

Segunda-feira, 6 de julho, o encontro será mais uma vez com ‘Schneider Electric’, que, num encontro direto com a imprensa, apresentará os benefícios energéticos da Casa Dom Bosco, graças à sua experiência de muitos anos na pesquisa de soluções que respeitem o ambiente e protejam a biodiversidade.

Prosseguindo, de 10 a 22 de julho, o pavilhão salesiano sediará a exposição “Educação coisa de coração”, realizada pelos Salesianos da Inspetoria Itália–Lombardo-Emiliana: ilustrará o Sistema educativo de Dom Bosco como experiência essencialmente vivida e pedagogia contada. A exposição pretende fazer com que o visitante reviva a típica “experiência educativo-evangelizadora” salesiana – a do oratório –, lugar que se torna critério. Segundo tal critério, toda estrutura educativa deve caracterizar-se como: casa que acolhe, pátio para encontrar-se com os amigos, escola que encaminha à vida, paróquia que evangeliza.

É bom lembrar, enfim, que todo o pavilhão Casa Dom Bosco, uma vez terminada a Expo Universal, será levado à Ucrânia, onde se tornará escola e centro para os jovens. Tão significativa iniciativa foi apresentada oficialmente, quarta-feira passada, 24 de junho, no âmbito do Dia Mundial do Ex-Aluno de Dom Bosco, ocasião em que se conferiu um Atestado de benemerência ao Dr. Ercole Lucchini, Ex-aluno e ‘Project Manager’ da Casa Dom Bosco.

InfoANS