Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Indígenas Guarani Kaiowá e Terena de Dourados terão Oratório Salesiano

Indígenas Guarani Kaiowá e Terena de Dourados terão Oratório Salesiano

19 de agosto de 2019

Pré-noviços salesianos organizam oratório entre indígenas de Dourados

Está marcado para o próximo dia 24 de agosto (sábado) o início das atividades de um novo Oratório Festivo Salesiano, desta vez,  dentro do território indígena na cidade de Dourados (MS). Pelo menos 6 pré-noviços devem trabalhar como orientadores. A expectativa é de que cerca de 100 crianças e adolescentes se envolvam nas atividades. No início, serão apenas jogos e brincadeiras. Para o futuro, abre-se a possibilidade de que seja feita alguma atividade também de catequese, conforme se apresentar a necessidade local. De acordo com o diretor da Comunidade Salesiana de Indápolis, onde funciona o Pré-noviciado, P. Osmar Resende, será preciso “navegar com cuidado” nessa situação, devido à forte presença de igrejas protestantes entre os indígenas.

A solicitação da presença salesiana com um Oratório Festivo dentro da aldeia foi feita por agentes do CIMI (Conselho Indigenista Missionário) diante dos graves problemas de alcoolismo, drogas, violência e falta de perspectiva de vida que atingem a população indígena. O trabalho dos salesianos foi acertado com o capitão da aldeia e demais lideranças através da visita feita pelo padre Osmar Resende na última sexta-feira, mesmo dia em que tomaram posse os novos membros do Conselho de Segurança dos Guarani Kaiowá e Terena. “Vamos começar com uma atividade bem simples, com jogos e algum lanche, aos sábados das 14h às 17h”, informa o padre Osmar.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS