Início Comunicação Social Encontro Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana

Encontro Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana

27
0

Os delegados das Inspetorias do Brasil para a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS) – Salesianos de Dom Bosco (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) – realizaram o seu segundo encontro do ano para refletir, avaliar e planejar as atividades da PJS no país. 

Inicialmente foram apresentados pelos coordenadores nacionais do grupo os assuntos do Conselho Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). Entre os assuntos abordados estavam: “A juventude, a fé e o discernimento vocacional: Sínodo dos Bispos 2018″, assessorado pelo Pe. Gilson Marcos da Silva; a “Estreia 2018″, assessorado pelo Pe. José Ricardo Mole; a avaliação do Seminário Nacional sobre a realidade juvenil (junho de 2017) e do Congresso Nacional da AJS (agosto de 2017), ambos em Brasília (DF); a avaliação dos projetos e programas institucionais 2015-2018 do Conselho Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana (CN-PJS); o início da organização dos projetos e programas institucionais 2018-2020 da CN-PJS; a revisão dos textos do “Itinerário de Educação à fé”; a participação – como juventude salesiana – da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ Panamá-2019).

Os grupos SDB e FMA também fizeram reuniões próprias. Das Inspetorias Salesianas do sul do país participaram a Ir. Ivone Ranghetti (Inspetora Salesiana) e o P. Gilson Marcos da Silva.

A próxima reunião ficou agendada para os dias 06 a 08 de abril do próximo ano, em Brasília.