Início Comunicação Social Encontro das Famílias 2021 reúne familiares de pré-noviços em Indápolis (MS)

Encontro das Famílias 2021 reúne familiares de pré-noviços em Indápolis (MS)

40
0

No último final de semana e feriado (08 a 11/10), familiares de pré-noviços salesianos se reuniram na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Indápolis (MS), para Encontro de Famílias 2021, com tema “A familiaridade gera o afeto, e o afeto produz confiança”, frase de São João Bosco. 

No encontro falou-se sobre os relacionamentos familiares, a espiritualidade salesiana e sobre as etapas do processo formativo. O objetivo foi ressaltar às famílias a importância dos pais na caminhada dos formandos, sobretudo nesta primeira etapa que é o pré-noviciado.

A programação do encontro foi dividida entre acolhida, momentos de oração, Santa Missa, terço, passeio e convivência, além de palestras formativas, que abordaram temas como a vida religiosa, e a apresentação do carisma salesiano. No sábado (09/10), houve exibição do filme Dom Bosco, e no domingo (10/10), os familiares tiveram a oportunidade de conhecer os paroquianos da comunidade. 

Atualmente a etapa de pré-noviciado possui cinco formandos, que devem realizar seu pedido para ingresso no noviciado até o final deste ano.