Início Comunicação Social Encontro da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana

Encontro da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana

54
0

Os delegados das Inspetorias do Brasil para a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), tanto Salesianos de Dom Bosco (SDB) como Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), tiveram seu encontro anual para refletir, avaliar e planejar as atividades da PJS no país. Acompanharam o grupo os Inspetores referentes para a PJS no Brasil: Ir. Ivone Ranghetti  e P. Justo Piccinini.

A primeira manhã do encontro foi compartilhada com os membros do Conselho Nacional da AJS (CN-AJS), onde se falou sobre: a identidade visual da AJS (alegria, união, juventude, acolhida, missionaridade); a contribuição do Conselho Inspetorial para o Nacional; o acompanhamento do CN-AJS pela CN-PJS; a organização do cadastro nacional da AJS.

Durante o encontro foram discutidos outros temas como o  “Acompanhamento espiritual”, assessorado pelo P. Raniéri Araújo Gonçalves (SJ); apresentação de casespastorais das Inspetorias; elementos do relacionamento da CN-PJS e a Rede Salesiana Brasil; a participação – como juventude salesiana – da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ Panamá-2019); a organização dos projetos e programas institucionais 2019-2021 da CN-PJS; o caráter missionário e vocacional da animação juvenil.

Os grupos SDB e FMA também também trataram sobre o novo plano estratégico do triênio 2019-2021

A próxima reunião está agendada entre 24-26/03 do próximo ano, em São Paulo/SP.