Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Encerramento do Capítulo Inspetorial 27

Encerramento do Capítulo Inspetorial 27

18 de março de 2019

O Capítulo Inspetorial (CI 27) foi encerrado na noite da última sexta-feira, 15 de março, na casa de retiros do Instituto São Vicente – em Campo Grande (MS). Estiveram presentes 36 Salesianos da Inspetoria de Campo Grande/ Missão Salesiana de Mato Grosso, do Conselho Inspetorial, do Conselheiro Regional, Pe. Natale Vitali, e de jovens convidados. 

Carta do Inspetor

Estimados Irmãos e Irmãs em Cristo!

Em nome de todos os Salesianos que participaram do Capítulo Inspetorial 27, quero agradecer-lhes pelas suas orações e acompanhamento fraterno do nosso Capítulo, que aconteceu em Campo Grande, Chácara São Vicente, de 13 a 16 de março de 2019.

O Capítulo foi realizado em um clima muito fraterno, sentido de pertença inspetorial, amor pelos jovens e união com o Reitor Mor, P. Ángel Fernández Artime e nossa Congregação Salesiana. A nossa gratidão para com todos os Capitulares que participaram e colaboraram de modo muito frutuoso e efetivo na elaboração do texto do Capítulo Inspetorial que será encaminhado como contribuição ao Capítulo Geral 28, a ser realizado de fevereiro a abril de 2020, em Turim, na Itália.

O nosso grande agradecimento e reconhecimento pelo trabalho minucioso e dedicado do P. Elias Roberto, o Regulador do Capítulo, que desde o início da preparação deste importante acontecimento para a Inspetoria, soube animar, dialogar, coordenar e conduzir com fraternidade e competência as sessões e trabalhos do Capítulo. À comissão preparatória que colaborou com zelo e muito trabalho o nosso muito obrigado: Pe. Paulo Fernando Vendrame, P. Ademir Lima de Oliveira, P. João Marcos Araújo Ramos, Ir. Fábio Júlio de Souza, P. Andelson D. Oliveira, e o P. João Bosco Maciel, Secretário Inspetorial. Agradecemos ao P. Joao Vitor Ortiz que secretariou os trabalhos e a colaboração do estudante de teologia Denilson Ferreira e da Aline Passos, Delegada de Comunicaçao da Inspetoria e toda a Equipe da Comunicação e Pastoral Juvenil da Sede Inpetorial.

Comunico-lhes com alegria que os Capitulares elegeram o Salesiano P. Ademir Lima de Oliveira para Delegado da Inspetoria no CG28, e o Salesiano P. Ricardo Carlos para suplente do Delegado. Parabenizamos estes dois irmãos, e acompanhamos com nossas orações e comunhão fraterna a preparação e presença do Delegado da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório no Capitulo Geral da Congregação Salesiana.

Tivemos a alegria de ter a participação do P. Natale Vitali, Conselheiro Regional América Cone-Sul como convidado especial no nosso Capítulo. Agradecemos de coração sua presença amiga e colaborativa entre nós. Durante o Retiro Espiritual, no primeiro dia do Capítulo, Coordenado pelo P. Ademir Lima, 6 jovens, representando nossas Presenças, falaram para os Capitulares sobre suas experiências de serem acolhidos, escutados e orientados espiritualmente por parte dos salesianos e educadores. Fomos profundamente tocados pelo valor e significado que temos em suas vidas como amigos que fazem com eles, na amizade na esperança, o caminho de Emáus em suas caminhadas de fé no mundo de hoje.

Nosso agradecimento de coração para o Flávio Henrique Nantes – ex-aluno do Colégio Salesiano Dom Bosco e acadêmico da Universidade Católica Dom Bosco; Jameo Tseretomowe Aihoro’We – Salesiano pós-noviço; Javael Bokodori Ekureu – pré-noviço; Bruna Isadora Oshiro – colaboradora na obra Salesianos Ampare; Tamires da Silva Ferreira – acadêmica do UNISALESIANO, unidade de Araçatuba; Naira Maria Queiroz – Salesiana
Cooperadora do grupo do Instituto São Vicente e professora de Ensino Religioso no Colégio Salesiano Dom Bosco.

Com certeza, estes jovens, representando todos os destinatários com os quais trabalhos, renovam nosso entusiasmo e compromisso de dedicar toda nossa vida por eles, como fez e nos ensinou nosso pai Dom Bosco. E, escutando e respondendo as vozes e os corações destes jovens podemos responder diária e fielmente a pergunta: “Quais Salesianos para os jovens de hoje?”

Confiemo-nos à Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe e Mestra, para que nos proteja e nos ajude a viver com alegria e fidelidade nossa vocação e missão a serviço dos nossos destinatários nesta querida Inspetoria Salesiana de Campo Grande, que celebra os seus 125 anos de história de amor a serviço dos jovens, sobretudo os mais pobres e necessitados.

Com afeto fraterno e minhas orações.
P. Gildásio Mendes dos Santos – Inspetor

Comments

comments

Departamento de Comunicação e Marketing da Missão Salesiana de Mato Grosso.
www.misssaosalesiana.org.br

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS