Início Comunicação Social Diácono Euller da Silva será ordenado sacerdote neste sábado

Diácono Euller da Silva será ordenado sacerdote neste sábado

44
0

EullerO diácono Euller da Silva, sdb, será ordenado sacerdote neste próximo sábado, 22 de julho, pela imposição das mãos do bispo salesiano Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos. A missa será celebrada às 19h, na Paróquia São João Bosco – em Campo Grande, e é aberta à comunidade.

Euller possui 30 anos de idade e é natural de Campo Grande. Entrou para o Aspirantado Salesiano em 2004, aos 16 anos, acompanhado pelo padre Lauro Takaki Shinohara, sdb, e pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Paróquia São João Bosco. Completou os seus estudos no Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande. Em 2006, iniciou a formação salesiana sendo admitido ao Pré-noviciado e cursando a faculdade de Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). No ano seguinte, entrou para o Noviciado, em Indápolis (distrito de Dourados – MS), professando os votos religiosos em 2008.

De 2008 a 2009, já como salesiano na fase do Pós-noviciado, concluiu o curso de Filosofia e, nesse período ajudava no trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande, junto aos grupos e aos oratórios salesianos. Em 2010, realizou o tirocínio junto à comunidade indígena de Meruri, da etnia Boe no Estado de Mato Grosso. E em 2011, foi chamado a contribuir na formação salesiana acompanhando os jovens na fase do Noviciado, em Dourados. Em 2012, iniciou a faculdade de Teologia, em São Paulo. Em 2015, recebeu a ordenação diaconal e concluiu os estudos teológicos. No ano de 2016 e início de 2017, exerceu as suas atividades pastorais em Cuiabá, no Colégio Salesiano Santo Antônio e na Paróquia Nossa Senhora da Guia.

É preciso perceber que a vocação não é vivenciada sozinha. Muitas pessoas foram e são colocadas diariamente em nossas vidas e estão aí como sinais sensíveis e concretos da ação bondosa de do Cristo Bom Pastor que nos chama a pensar na vocação que temos e a buscar um sentido para nossa própria vida“, disse o salesiano.

O novo padre presidirá a sua primeira missa no dia 23 de julho, às 10h, na Paróquia São Sebastião (R. Minas Gerais, 549, B. Monte Carlo).