Início Comunicação Social Delegados para Animação Missionária da região ConeSul discutem propostas para 2023

Delegados para Animação Missionária da região ConeSul discutem propostas para 2023

87
0

Na última sexta-feira, dia 14, os Delegados Inspetoriais para Animação Missionária (DIAM) da região Cone Sul reuniram-se por videoconferência para tratarem de assuntos relacionados ao trabalho de incentivo ao voluntariado e missão para este ano. 

Durante a reunião foram apresentados os delegados, bem como o novo referente para Animação Missionária da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório (BCG),  P. Aldir da Silva. 

Na pauta, esteve a partilha sobre os projetos e movimentos de Animação Missionária que cada DIAM realiza em sua inspetoria. Também houve discussão sobre a preparação da Jornada Missionária Salesiana, atividade proposta para outubro deste ano de 2023.

“Foi uma reunião muito fecunda, onde cada DIAM pôde apresentar sua caminhada inspetorial, seus projetos e como movimentam a Animação Missionária em suas respectivas Inspetorias. Além disso, foi apresentada a proposta de cada inspetoria se preparar para os 150 anos da Primeira Expedição Missionária da nossa congregação, que culminou com a Chegada dos Salesianos na Argentina”, disse P. Aldir.