Início Paróquias Jovens xavante recebem sacramentos em Campinápolis

Jovens xavante recebem sacramentos em Campinápolis

84
0

Em duas cerimônias presididas pelo senhor Bispo de Primavera do Leste – Paranatinga, Dom Derek John Christopher Byrne, jovens e adultos das aldeias Xavante atendidas pela Paróquia Pessoal São Domingos Sávio receberam os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma, em aldeias do município de Campinápolis (MT).

A primeira celebração aconteceu no sábado (15/04), na aldeia Tseredzatse, onde cerca de 20 jovens foram batizados, crismados e receberam a Primeira Comunhão. Eles vieram de diversas aldeias da região como a própria aldeia Tseredzatse, das aldeias Xavante, São Paulo e São Salvador.

No domingo (16/04) aconteceu a segunda celebração, já na Aldeia São Felipe, onde cerca de 100 pessoas receberam o Batismo, a Crisma e a Primeira Eucaristia. Os missionários salesianos foram representados pelo pároco, P. Aquilino Tseré ub’õ Tsirui’á e pelo Diácono José Alves de Oliveira.

Para o Diácono Salesiano, as celebrações foram um acontecimento que marcou muito a vida da paróquia e também das aldeias. “É bonito ver esses jovens, essas pessoas, dizendo aos missionários que necessitam do Batismo, necessitam da Crisma, da Primeira Comunhão. Isso é fruto aí de trabalho de missionários que há anos percorreram essas terras, em especial o Padre Bartolomeu Giaccaria, e o trabalho dos missionários atuais, que estão aí nesta área, junto ao povo xavante” declarou o salesiano.