Início Comunicação Social Crismandos participam de formação específica na Paróquia São João Batista

Crismandos participam de formação específica na Paróquia São João Batista

35
0

Nos dias 21 e 22 de setembro, os crismandos da Paróquia São João Batista, de Rondonópolis, se reuniram para uma imersão em fé, preparando-se para sua crisma, que acontece no mês de outubro. Nesse retiro os jovens vivenciaram momentos de fé, espiritualidade, formação e alegria, para que possam cumprir da melhor forma esse chamado de Deus ao concluírem sua iniciação na fé católica.

A crisma é um chamado dos céus para que possamos ser missionários de Cristo. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16, 15). E nada melhor do que jovens para abraçar esse chamado, visto que a maioria dos crismandos eram jovens, alegres, com sede desse amor de Deus.

Todo o retiro foi preparado e organizado pelos catequistas, que tiveram papel de grande importância, não somente na formação que esses jovens receberam, mas também para que esse retiro pudesse ser ainda mais especial, que se tornasse ainda mais inesquecível.

Deus nos chama a levar o evangelho, principalmente aos crismados e crismandos, precisamos ser sal da terra e luz do mundo, na maior escuridão, um fósforo se torna um grande farol que guia aqueles que estão perdidos para que não sofram as mazelas desse mundo tenebroso.

Arthur Maia/Pastoral Juvenil Salesiana