Início Comunicação Social Cripam e Caij recebem doações do Festival Gastronômico Sabores das Américas

Cripam e Caij recebem doações do Festival Gastronômico Sabores das Américas

42
0

Como resultado do FEGASA (Festival Gastronômico Sabores das Américas), a Casa de Recuperação Infantil Padre Antonio Muller (Cripam) e Centro Apoio Infanto Juvenil (CAIJ) receberam 160 unidades, entre latas e pacotes, de leite em pó.

O alimento foi uma condição para a realização da inscrição em uma das 15 oficinas oferecidas pelo evento que, este ano, aconteceu entre os dias 21 e 23 de agosto com a participação de 8 chefs de cozinha renomados. Além do CRIPAM, receberão as doações o Asilo São José e a Associação Dos Doentes Renais Crônicos de Corumbá e Região Renascer.

Cripam

A Casa de Recuperação Infantil Padre Antonio Muller (Cripam) é uma organização não-governamental localizada em Corumbá (MS). A organização surgiu em 1997 com a finalidade de recuperar crianças vitimas da desnutrição, com atendimento diário de 30 crianças, entre zero a cinco anos e onze meses de idade.

Atualmente a ONG acolhe, oferece higiene, alimentação, atendimento médico, fisioterapia, exames e atividades lúdicas para as crianças. São realizadas reuniões de orientação, formação e geração de renda para as famílias dos beneficados. A equipe também atua por meio de visitas familiares e oferece o encaminhamento para rede social de atendimento, quando é necessário. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira.

Marisa Pagge

Em 1999 surgiu a segunda linha de ação social da Cripam: a Casa de Acolhimento Institucional Marisa Pagge, que fica aberta de domingo a domingo para atendimento de crianças vítimas de abono ou negligência familiar.

Caij

O Centro Apoio Infanto Juvenil (CAIJ) foi construído em 2008 com a finalidade de atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Atualmente a casa recebe cerca 600 pessoas, que participam de atividades socioeducativas, culturais e esportivas e de formação cidadã e religiosa. A instituição fica aberta de segunda a sábado.