Início Comunicação Social Comissão Nacional de Formação reúne-se em Manaus

Comissão Nacional de Formação reúne-se em Manaus

29
0

Os delegados das Inspetorias Salesianas do Brasil para a Formação, o representante dos Salesianos-Irmãos na Comissão Nacional de Formação (CNF) e o Inspetor referencial para a formação salesiana no Brasil, P. Orestes Fistarol, tiveram seu primeiro encontro do ano para refletir, avaliar e planejar as atividades da formação salesiana, inicial e permanente, no país. A reunião foi realizada entre os dias 28 e 30 de abril, em Manaus.

Depois de um período de convivência com os Salesianos do Quinquênio, reunidos na “Casa Mornese” das Irmãs Salesianas da Inspetoria Laura Vicuña, em Manaus, o grupo se dedicou à pauta da reunião, da qual se destaca: estudo sobre a dupla forma da vocação salesiana no Noviciado; reflexão sobre os dados numéricos no número de formandos no Brasil e sobre as linhas gerais formativas de cada Inspetoria e das casas de formação inicial de cada etapa no Brasil; informações do Setor de Formação da Congregação Salesiana; avaliação dos Encontros de Preparação à Profissão Religiosa Perpétua e dos Salesianos do Quinquênio; organização dos eventos previstos no calendário da Comissão: formação de formadores, encontro da Comissão Regional de Formação, curso para mestres de Pré-Noviciado, encontro nacional de Salesianos Irmãos; organização de um esquema comum de formação para o Brasil para a etapa formativa do Aspirantado.

A próxima reunião está agendada de 19 a 22 de setembro, em Montevideo-Uruguay e acontecerá junto com a reunião da Comissão Regional de Formação (CRF).

Fonte: Inspetoria São Pio X