Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Começa o Intercâmbio de Líderes 2019

Começa o Intercâmbio de Líderes 2019

17 de julho de 2019

 

 

Jovens líderes nas escolas salesianas são desafiados a viver a santidade na alegria, como Dom Bosco ensinava

Os jovens são maioria absoluta das quase 80 pessoas envolvidas no ‘Intercâmbio de Lideranças’ das presenças salesianas nas escolas da MSMT. Eles vieram de Araçatuba, Cáceres, Corumbá, Cuiabá, Campo-Grande, Lins, Rondonópolis e Três Lagoas. Ao todo são 64 estudantes que se destacam pelo espírito de liderança exercido nas escolas e, por isso, foram convidados a participarem dos 4 dias de encontro na Lagoa da Cruz.

A Amanda Maidana tem 15 anos e, neste ano, começou a participar dos grupos da Pastoral do Colégio Dom Bosco de Campo Grande, depois de fazer a “Jornada”, no começo do ano. “Espero prosperar bastante, quando a gente chegou aqui já foi bem nostálgico pelos dias de Jornada, espero reviver aqueles momentos”, afirmou.

João Batista e Rafael vieram de Araçatuba onde são líderes de grupos no Colégio Salesiano Dom Luís Lasagna. Os jovens vieram dispostos a trocar boas experiências e formar novas amizades. “A gente sempre tenta agregar alguma coisa para trocar experiências com os demais”, declararam.

De acordo com o padre Hermenegildo Conceição Silva, delegado inspetorial para as escolas da MSMT, o intercâmbio de líderes é uma atividade permanente e muito especial porque congrega todos os jovens que participaram dos encontros e grupos de pastoral no último semestre anterior ao encontro. “É um momento que a gente junta a parte de formação com oficinas de recreação, liturgia e comunicação e, quando eles voltam, estão mais animados e dispostos a retransmitir esse conhecimento aos demais alunos”, revelou.

Amanda Maidana, 15 anos, aluna do CSDB de Campo Grande                         João Batista Vieira e Rafael G da Silva alunos do Salesiano Dom Lasagna, Araçatuba               P. Gildo, Delegado inspetorial para as escolas

Rafael Lopes, salesiano estudante de Teologia

A primeira mensagem do encontro foi a apresentação da proposta do Reitor-mor na “Estréia” de 2019, um convite a viver a santidade cristã, segundo o carisma de Dom Bosco. Quem apresentou o tema foi o salesiano estudante de teologia Rafael Gustavo Lopes. De acordo com ele, os jovens estão sedentos de viver a santidade nos dias de hoje, que é perfeitamente possível de ser alcançada. “aí eu uso aquele próprio exemplo de Dom Bosco, que é ser alegre, ser otimista, mas cumprir bem todos os seus deveres, ser um bom filho, um bom amigo, um bom pai, um bom professor, nesse ambiente em que nós vivemos hoje”, finalizou.

O intercâmbio de líderes continua até o próximo sábado (20) e será encerrado pela Celebração Eucarística presidida pelo inspetor, padre Gildásio Mendes.

 

 


Galeria de Fotos:

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS