Início Comunicação Social Colégio Salesiano Santo Antônio cria horário de Adoração ao Santíssimo Sacramento para...

Colégio Salesiano Santo Antônio cria horário de Adoração ao Santíssimo Sacramento para alunos

174
0

Nesta quinta-feira (12/08), a capela dos alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio em Cuiabá ficou aberta, com o Santíssimo Sacramento exposto para adoração. Os alunos entraram timidamente e, em silencio, puderam passar momentos de oração e adoração a Jesus Sacramentado, entre as 10 e 11h da manhã. A prática foi resgatada pelos aspirantes Pablo Henrique e Luís Gustavo junto com P. Flávio Mariano, e começou a ser feita nesta semana.

A intenção é que a prática seja efetivada semanalmente na escola, em formato semelhante ao que se fazia antigamente com a “Hora Santa”, uma tradição salesiana incentivada por São João Bosco, que dizia:

Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-O muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-O raramente. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus. Meus caros, a visita ao Santíssimo Sacramento é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide frequentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós” .

Outro resgate sacramental feito na escola é o momento para o Sacramento da Reconciliação, com horário para confissões às sextas-feiras, no intervalo das aulas.