Início Comunicação Social Colégio Salesiano promove o AcampaSale com alunos do Ensino Fundamental e Médio

Colégio Salesiano promove o AcampaSale com alunos do Ensino Fundamental e Médio

53
0

Após o sucesso do I AcamPai, acampamento realizado entre alunos e seus pais e responsáveis, no último mês de agosto, o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” incluiu em seu cronograma de atividades o AcampaSale.

No final de semana do dia 30 de setembro a 1º de outubro foi a vez dos alunos matriculados no Ensino Fundamental – anos finais, curtirem o acompanhamento.

Na noite de sexta-feira, eles se reuniram na Capela do Colégio, para um momento de oração e agradecimento. Em seguida, partiram para o pátio, onde foram iniciadas as atividades. “Eles participaram de caça ao tesouro e “contação” de história. Foi um sucesso, se divertiram muito”, disse o Coordenador do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Salesiano, Franco Garcia.

Em seguida, os meninos dormiram em suas barracas, que foram montadas no corredor da escola, em frente ao campo de futebol.

Meninas — No final de semana de 7 a 10 de outubro, foi a vez das meninas, matriculadas no 6º e 7º ano o Ensino Fundamental, participarem do AcampaSale, nos mesmos moldes dos meninos.

Para a maioria dos estudantes, essa é a primeira vez que estiveram no Colégio fora do período comum.

Para o Coordenador do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Salesiano, com toda a sua estrutura, o Salesiano pode acolher esse tipo de evento de forma segura e muito emocionante. “A programação vai até o mês de novembro. O cronograma terá atividades diferentes para os públicos, mas a intenção é a mesma, contagiar os estudantes com alegria, boas práticas e motivação em grupo. Todas as ações que serão feitas têm por objetivo a convivência em grupo e agrega valores como liderança, companheirismo e integração social”, concluiu Franco.

 

Monique Bueno