Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Colaboradores fazem a segunda etapa presencial do curso de Salesianidade

Colaboradores fazem a segunda etapa presencial do curso de Salesianidade

29 de outubro de 2019

Cerca de 45 colaboradores das presenças salesianas da Inspetoria de Mato Grosso nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Oeste de São Paulo, começaram, nesta terça-feira, o segundo módulo do curso presencial de salesianidade, no Instituto São Vicente (Lagoa da Cruz) em Campo Grande. O Curso é promovido pela Missão Salesiana de Mato Grosso através da Pastoral Juvenil Inspetorial.

A formação dos colaboradores leigos na área de salesianidade das presenças segue uma orientação do Reitor-mor, P. Ángel Fernandez Artime, devido a importância cada dia maior das atividades dos colaboradores leigos nas presenças salesianas no mundo todo.  geral da Congregação, constantemente lembrada pelo , nos últimos anos.

A formação é coordenada pelo padre Wagner Luís Galvão, conselheiro inspetorial da Pastoral Juvenil. O primeiro dia de estudos desta etapa  foi assessorado pelo professor Brasdorico Merquiades dos Santos, mestre em educação e doutorando em Ciências Sociais e Juventude. da UCDB.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS