Início Comunicação Social Casa Dom Bosco retoma atividades do ‘Oratório Festivo’ depois de 6 anos

Casa Dom Bosco retoma atividades do ‘Oratório Festivo’ depois de 6 anos

62
0

A tarde do domingo (10/07) estava ensolarada em Campo Grande, com um clima favorável à diversão com jogos, brincadeiras, cantos e muita alegria. E um grupo de jovens voluntários, cooperadores salesianos, alunos e ex-alunos do Colégio Dom Bosco, e integrantes do movimento do acampamento da Paróquia Universitária, fizeram a festa para as crianças e adolescentes que foram até a Casa Dom Bosco para a reabertura do Oratório Festivo na obra social salesiana.

O bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, é periferia da capital de Mato Grosso do Sul e abriga um dos bolsões de pobreza da cidade. Durante a semana, a Casa Dom Bosco atende cerca de 120 crianças daquele bairro no contraturno das aulas com atividades esportivas e educativas.

Após 6 anos de atividades interrompidas, o Oratório Festivo na Casa Dom Bosco foi reaberto por iniciativa do ex-aluno do Colégio Dom Bosco, Matheus Pedroso, com apoio dos salesianos e outros membros da família salesiana. Neste primeiro encontro, 25 crianças compareceram para as atividades. Teve muita animação, jogos, lanches. O Oratório Festivo da Casa Dom Bosco acontecerá todos os domingos das 14h às 17h.