Início Comunicação Social Carisma Salesiano é passado a crianças em projeto histórico religioso com o...

Carisma Salesiano é passado a crianças em projeto histórico religioso com o Unisalesiano

60
0

O UniSALESIANO, em Lins-SP, recebeu o primeiro grupo de crianças do projeto Histórico Religioso conduzido pelo guia turístico Alvari Barbosinha, e apoiado pela prefeitura municipal e SIM Consultoria e Assessoria.

Vinte e nove crianças de 5 e 6 anos do projeto Varanda – Viver com Arte visitaram a sede do UniSALESIANO pelo roteiro histórico religioso  da cidade, na manhã e tarde desta quarta-feira (27). Recepcionadas pelo coordenador de marketing e comunicação do centro universitário, Marcelo Uenaka, receberam as boas-vindas e começaram seu passeio, visualizando o passado e o presente, representados pelas fachadas dos prédios do UniSALESIANO, o primeiro construído em meados dos anos 1920 e o recente, em 2017, com investimento superior a 15 milhões de reais.

Em seguida puderam conhecer um pouco sobre o fundador dos Salesianos, Dom Bosco, que através dos seus sonhos, concebeu uma presença em todo o mundo, com a missão de trabalhar a educação aos jovens, formando bons cristãos e honestos cidadãos há mais de 100 anos.

Durante o passeio pelo campus, algumas crianças identificaram os locais já conhecidos, nos quais elas mesmas participam de algum outro projeto, como o Ballet e também que os parentes praticam esportes na área da Educação Física.

A próxima parada foi o laboratório de anatomia animal, o qual foi apresentado virtualmente pela professora de Engenharia Agronômica, a veterinária e zootecnista Fernanda Paes de Oliveira. As crianças aprenderam sobre a importância da preservação da fauna e que os animais taxidermizados (empalhados) servem para os estudos acadêmicos e trabalhos de conscientização com a população, viram, por exemplo, uma cotia, seriema, tamanduá, coruja, cobras, um esqueleto bovino completo entre outros.

Finalizando, Pe. Waldomiro Bronakowski, pró-reitor de Pastoral e Profa. Heloisa Rovery, pró-reitora de pesquisa, extensão e ação comunitária reuniram as crianças no auditório do novo prédio, falando de Deus, sobre a alegria de poder receber os pequeninos na instituição, além de entregar as lembranças do UniSALESIANO e agradecer a visita.

De acordo com Marcelo, o centro universitário se energizou com a presença das crianças, por onde passavam cumprimentavam os funcionários, ganhavam e davam sorrisos. “Ao levar o carisma salesiano às crianças, nos sentimos trilhando o caminho de Dom Bosco”.

Marketing/Unisalesiano


Fotos