Início Comunicação Social Alunos são responsáveis pelo setor de Inspeção de Defesa Sanitária da ABQM

Alunos são responsáveis pelo setor de Inspeção de Defesa Sanitária da ABQM

42
0

Além de patrocinador oficial dos eventos da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), que acontecem nesta semana em Araçatuba, o UniSALESIANO marca presença no recinto “Clibas de Almeida Prado” por meio do trabalho voluntário de aproximadamente 30 alunos do curso de Medicina Veterinária.

Divididos em grupos, os acadêmicos são responsáveis pelo setor de Inspeção da Defesa Sanitária durante os três turnos: manhã, tarde e noite. Cabe a eles verificar a documentação de todos os animais que participam das competições e leilões, como GTA, atestado de sanidade, carteira de vacinação e exames de anemia e mormo.

Caso as informações não estejam corretas, eles encaminham os animais para a quarentena até que os documentos sejam regularizados.

Os alunos afirmam que esse tipo de trabalho é válido tanto para a graduação como para o mercado de trabalho. “É a segunda vez que participo de eventos da ABQM. A gente conhece criadores do Brasil todo e até as formas de como organizar um grande evento como esse”, disse a aluna Isadora Grassi, de 20 anos, no 6º termo.

acadêmico o 4º termo, Luis Felipe Ferreira, 19, disse estar muito feliz com essa oportunidade, que está sendo incrível. “Eu nunca tinha feito um estágio e já começar dentro da ABQM é ótimo. Voltarei para a faculdade com um olhar diferenciado para a área de grandes animais”, comentou.

Por sua vez, a aluna Isabella Montilha, 21, do 6º termo, já conhecia o ambiente da ABQM por ser competidora. “A gente não tem noção do trabalho que é realizado. Agora entendo a rigidez e o controle que tem que ter com os proprietários de animais em relação aos documentos e exames. Só assim é garantido o desempenho deles na pista”, afirmou.

aluno Rafael Brito, 21 anos, do 6º termo, revelou ser satisfatória a experiência e os contados que tem feito durante os dias de trabalho na ABQM.

ABQM

UniSALESIANO e o curso de Medicina Veterinária são patrocinadores oficiais do 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil da ABQM. As competições começaram no dia 6 e vão até 13 de outubro. Mais de 7,5 mil inscrições foram feitas e 1.468 atletas profissionais e amadores deverão entrar na pista, além de 2.598 cavalos. Mais informações pelo site www.abqm.com.br/potrodofuturo.

Monique Bueno
Jornalista