Início Comunicação Social Alunos recebem sinal das cinzas no Colégio Dom Bosco de Três Lagoas

Alunos recebem sinal das cinzas no Colégio Dom Bosco de Três Lagoas

67
0

Passadas as festas e feriados, os estudantes retornaram às atividades escolares nesta quinta-feira (23/02) em Três Lagoas. No período da manhã, os alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco participaram da Celebração Eucarística presidida pelo P. Wilson, diretor do Colégio. Conforme a liturgia da abertura da quaresma, foi realizada a imposição das cinzas sobre os alunos, colaboradores e professores.

“A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal. O momento da imposição das cinzas, serve de lembrete para nós: ‘Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.’ A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus. A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério Quaresmal. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus”, lembrou o diretor para os alunos na celebração.

O gesto celebrativo envolveu também outros salesianos da presença de Três Lagoas, como o Ir. Armando Catrana, que mesmo com dificuldade de locomoção, participou da missa e recebeu as cinzas sobre a cabeça como sinal de penitência.