Início Comunicação Social Alunos e professores recebem a “Bênção da Garganta” em Cáceres

Alunos e professores recebem a “Bênção da Garganta” em Cáceres

55
0

A Liturgia Católica celebrou na última sexta-feira (03/02) a memória de São Brás, médico, sacerdote e bispo. Protetor contra os males da garganta e dos animais. “São Brás foi um homem de fé, valoroso médico que não só curava as pessoas de suas doenças, mas também dos males da alma. Tinha grande compaixão dos mais necessitados e usava de seu oficio para ajudar a todos sem discriminação” descreve o Lecionário Litúrgico.

No Colégio Salesiano Santa Maria, em Cáceres, a missa do dia teve a participação de pais de alunos, colaboradores e frequentadores da capela. Na ocasião todos receberam a “Bênção da Garganta”. A seguir, durante os recreios dos turno Matutino e Vespertino, foi a vez dos professores e centenas de alunos dos Ensinos Médio e do Fundamental receberem a “Bênção de São Brás”, dada pelo diretor da presença salesiana, P. Sandro Giancola.

A Bênção — Com a imposição de duas velas bentas sobre o pescoço do fiel, o sacerdote pronuncia as palavras da bênção: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. São Brás, rogai por nós. Amém.”