Início Comunicação Social AJS lança concurso para escolha de sua nova logo

AJS lança concurso para escolha de sua nova logo

35
0

A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) está comemorando os seus 20 anos de criação em 2018. Foram muitos momentos ricos de protagonismo e articulação dos jovens que vivem o carisma salesiano. Duas décadas de atuação representam conquistas significativas e aprendizados ao longo do caminho. Por isso, o Conselho Nacional da AJS (CNAJS) aproveita esse período também para pensar no futuro. Para isso, não podemos desconsiderar o passado e tudo que fizemos e nos representa.

Uma série de fatores levou o CNAJS a considerar uma reformulação da identidade visual. Temos uma marca consolidada, contudo foi pensada em outro momento da história e muita coisa se passou de lá pra cá. Ao longo do tempo ela foi sofrendo pequenas adaptações que já não se pode afirmar que exista um logo oficial. O ícone criado para o Encontro Mundial do Movimento Juvenil Salesiano em 2013, durante a JMJ, acabou sendo incorporado por vezes como marca da AJS.

Diante disso, perguntamos aos jovens o que eles acham do logo da AJS. Recebemos respostas muito ricas. Foram praticamente 1 mil participações vindas de todo o país, desde adolescentes participantes de grupos, até assessores e religiosos que acompanharam esses 20 anos de AJS.

A resposta predominante apontou para mudança. Apenas 20% disseram não ser necessário mudar. Já 57%, a maior parte, quer uma atualização do logo, mantendo as origens. Sendo assim, optamos por desenvolver um concurso que defi nirá o rumo da identidade visual da AJS.

Consideramos tudo isso para elaborar as regras do edital do concurso. E como não poderia deixar de ser, optamos pelo protagonismo dos jovens nesse processo. Desde o início o objetivo foi dar voz para que todos pudessem participar.

Vamos aproveitar esse período de reflexão para rezar os 20 anos da AJS. Que cada proposta elaborada seja manifestação da Espiritualidade Juvenil Salesiana no meio dos jovens. Entregamos esse concurso nas mãos de Maria Auxiliadora, certos de que ela intercederá para o bom sucesso do concurso.

Leia atentamente o edital e envie a sua proposta para o email: conselhonacionalajs@gmail.com.

Clique aqui e confira o edital do concurso.