Início Comunicação Social Vigário Inspetorial preside missa votiva a São João Bosco

Vigário Inspetorial preside missa votiva a São João Bosco

395
0
Mais de 30 sacerdotes salesianos concelebraram a Santa Missa. Foto: MSMT

O primeiro dia da Assembleia e Festa Inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso foi concluído com a Santa Missa votiva a São João Bosco, presidida pelo vigário Inspetorial, P. Ademir Lima de Oliveira.

A Festa e Assembleia Inspetorial deste ano acontece na presença salesiana de Três Lagoas. A celebração da missa votiva aconteceu na sede da Paróquia Salesiana São Francisco de Assis. Mais de trinta sacerdotes salesianos concelebraram e os salesianos formandos também participaram com a animação das músicas na liturgia.

Na homilia, P. Ademir destacou que “a festa inspetorial tem essa tonalidade. Não é só avaliarmos, mas mostrar o nosso rosto como família salesiana que somos”. E citou a primeira leitura em que aparece a expressão “justa estima” para caracterizar a dimensão humana da missão confiada por Deus a cada salesiano. “A justa estima é o equilíbrio daquilo que nós conhecemos sobre quem nós somos de verdade e os nossos próprios limites e, acima de tudo, buscamos aquilo que a leitura apresenta: a fé e o amor pleno”, declarou.

A continuidade da reflexão na homilia apresentou a afirmação de que a “pedagogia salesiana é um estilo de vida”. Esse estilo é assumido no exercício da vocação salesiana e tem os seus valores, seus preceitos, sua força, preservados “pelo sal que é dom do Espírito Santo”. Padre Ademir lembrou que quando Jesus afirmou “vós sois o sal da terra”, falou do sabor que o elemento confere aos alimentos, mas também se pode aplicar outra propriedade do sal no mesmo ensinamento. “O sal é um produto que preserva, conserva os alimentos. Assim também o Espírito Santo é quem preserva aquilo que é bom em você”, afirmou.

Após a missa, todos se reuniram para um grande jantar em família, com muita música e alegria.