Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO abre suas portas para alunos do Ensino Médio da região de...

UniSALESIANO abre suas portas para alunos do Ensino Médio da região de Araçatuba

Além das visitas internas, o UniSALESIANO amplia seu alcance através de visitas externas

24
0
Estudantes de Ensino Médio visitam o Unisalesiano Araçatuba. Foto: Divulgação Assessoria
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas da região de Araçatuba têm a oportunidade única de explorar as instalações de ponta do UniSALESIANO, uma renomada Instituição de Ensino Superior avaliada com a nota máxima, 5, pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao longo deste mês, aproximadamente 680 estudantes terão acesso privilegiado a laboratórios de última geração, incluindo os de simulações realísticas para os cursos da área de saúde, Tribunal do Júri, academia com sala de Spinning, Farmácia-Escola, Hospital Veterinário, Comulti (Completo de Multimídia) e outros recursos educacionais essenciais.

Coordenadora do Curso de Educação Física, Profª. Juliana Mitidiero, que desempenha um papel fundamental na organização das visitas, explica que há um diferencial na atenção dedicada às escolas. Durante as visitas, por exemplo, profissionais especializados em cada laboratório proporcionam explicações detalhadas sobre o funcionamento de cada instalação, oferecendo uma experiência enriquecedora aos alunos.

“Ao ver o brilho nos olhos dos estudantes e perceber que estamos proporcionando oportunidades que despertam o potencial e realizam sonhos, é uma experiência maravilhosa”, compartilha Juliana.

Além das visitas internas, o UniSALESIANO amplia seu alcance através de visitas externas, apresentando os cursos nas escolas de Araçatuba e região. Essas apresentações têm sido marcadas por uma significativa participação e receptividade dos alunos, reforçando a importância dessa iniciativa educacional.

Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, destaca a importância dessas iniciativas educacionais: “Nosso compromisso vai além do Ensino Superior. Ao abrir nossas portas para os alunos do Ensino Médio, queremos inspirar e orientar futuros profissionais, proporcionando uma visão abrangente e prática do ambiente acadêmico. Estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento educacional e profissional de cada estudante que visita nossa instituição.”

Com informações: Assessoria Unisalesiano