Início Comunicação Social Unisalesino promove Conferência de Ciência e Religião

Unisalesino promove Conferência de Ciência e Religião

37
0
DCIM100MEDIADJI_0016.JPG

O Unisalesiano promove a 1ª Conferência de Ciência e Religião entre o Diálogo e o Distanciamento, em Lins (SP). O evento será realizado de 2 a 6 de outubro junto com o 6º Encontro Científico e Simpósio de Educação. O Inspetor da MSMT e chanceler do Unisalesiano, Pe. Gildásio Mendes, estará presente na solenidade de abertura, assim como o Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, o vice-reitor e Diretor Geral de Lins, Pe. Giulio Boffi, pró-reitores e autoridades locais.

A conferência conta com palestras de renomados profissionais da área, como o doutor em Pedagogia pelo Instituto de Psicologia da Pontifícia Università Salesiana de Roma, Profº. Dr. João Edênio Reis Valle; o doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, também de Roma, Profº. Dr. Marcial Maçaneiro; e o doutor em realidade virtual pela Michigan State University, Pe. Gildásio Mendes.

O pró-reitor de Pastoral Universitária do Unisalesiano, Pe. Ademir Oliveira, vai apresentar dois minicursos no evento sobre os temas: “A arte é uma necessidade do espírito” e “Identidade do eu e a intimidade dos papeis na perspectiva crítica de Jurgen Habermas”.