Início Paróquias Santuário Nossa Senhora Auxiliadora realiza Jornada Salesiana em Cuiabá

Santuário Nossa Senhora Auxiliadora realiza Jornada Salesiana em Cuiabá

244
0
Monitores e jornadistas da 60ª Jornada do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, Cuiabá (MT). Foto: Reprodução Instagram

63 fiéis vivenciaram com devoção a 60° Jornada do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora de Cuiabá. O encontro aconteceu na acolhedora Casa do Sonho, em Chapada dos Guimarães, entre os dias 21 e 23 de julho.

Sob orientação espiritual do Padre João Vitor Ortiz, o retiro proporcionou 3 dias de intensa espiritualidade, preenchidos por Celebrações Eucarísticas, enriquecedoras palestras, partilhas significativas, dinâmicas em grupo e momentos profundos de oração. Para garantir uma experiência única de fé e amor, uma dedicada equipe de monitores da Escola Santa Marta cuidou de cada detalhe do planejamento com esmero.

A faixa etária média dos participantes foi de 30 anos, mas o grupo incluiu fiéis com idades variando de 19 a 60 anos. O tema do retiro foi “Deixa Deus Sonhar em Ti!”, inspirando os presentes a se entregarem à vontade divina e abrirem seus corações para o plano do Criador em suas vidas.

Durante os três dias de imersão espiritual, os fiéis mergulharam em reflexões profundas e momentos de conexão com sua fé e espiritualidade. A Jornada do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora proporcionou uma atmosfera de paz e serenidade, convidando cada participante a encontrar respostas em suas inquietações e aprofundar sua relação com Deus.

As Celebrações Eucarísticas foram momentos de comunhão e gratidão, fortalecendo os laços entre os fiéis e reforçando seu amor a Jesus Sacramentado e sua devoção à Virgem Maria.

As enriquecedoras palestras abordaram temas como esperança, perdão, caridade e amor ao próximo, trazendo inspiração e motivação para os desafios cotidianos.

As partilhas significativas proporcionaram um ambiente de empatia e compreensão mútua, no qual os participantes puderam expressar suas experiências de fé e superação. As dinâmicas em grupo promoveram a união e o trabalho cooperativo, demonstrando que o caminho da espiritualidade também pode ser trilhado em comunhão com os outros.

Os momentos profundos de oração permitiram que os fiéis se recolhessem em suas interioridades, buscando o silêncio para ouvir a voz de Deus e encontrar seu propósito de vida. Esses momentos de recolhimento foram essenciais para que cada um pudesse se conectar com a mensagem do retiro e deixar Deus guiar seus sonhos.

A Casa do Sonho, local escolhido para sediar o evento, mostrou-se perfeitamente adequada ao ambiente de reflexão e recolhimento, proporcionando um cenário encantador em meio à natureza exuberante de Chapada dos Guimarães.

Ao final da 60° Jornada do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, os fiéis retornaram aos seus lares com o coração cheio de gratidão e renovados em sua fé. A experiência única de espiritualidade e amor compartilhada durante esses três dias fortaleceu os laços da comunidade e deixou marcas profundas em cada um dos participantes, que agora seguem adiante, inspirados a deixar Deus sonhar em suas vidas.