Início Comunicação Social Reitor-Mor lança série de vídeos “A Missão em 5 PALAVRAS”

Reitor-Mor lança série de vídeos “A Missão em 5 PALAVRAS”

489
0
Foto: Divulgação ANS

O lançamento da nova série “Em 5 palavras”, gravada pelo Reitor-Mor Salesiano, Cardeal Ángel Fernández Artime, aconteceu nesta quarta-feira (25/10) em Roma. O novo formato de produção em vídeo visa agilizar as videomensagens do Reitor-Mor, tornando-as mais breves – e mais próximas dos jovens – sem, contudo, distorcer-lhes o conteúdo, tornando-o agradável e reconfortante também para o grande público.

Cada tema será expresso no estilo de um desafio: apresentá-lo em 5 palavras marcantes. O assunto já é revelado no título, que também transmite o clima e o tom da mensagem, apresentada em forma de ‘chat’. Vez por outra, um coadjuvante fornecerá ao Reitor-Mor alguns pontos para expressar seu pensamento.

O vídeo sempre começará com um brevíssimo resumo daquilo que o Reitor-Mor dirá na mensagem: uma espécie de “pré-vídeo”, filmado a partir de uma perspectiva subjetiva que sirva para despertar o interesse e definir imediatamente o tema a ser abordado.

O primeiro desafio é sobre o tema MISSÃO. O P. André Delimarta, da Indonésia, missionário na Malásia, proporá ao P. FERNÁNDEZ ARTIME as 5 palavras com que falar de Missão: VOCAÇÃO, IDENTIDADE, PREPARAÇÃO, COTIDIANO, MOTIVAÇÃO.

A primeira série de vídeos de “Em 5 palavras” está disponibilizada nos links abaixo. Assista e conte-nos o que você achou!

A MISSÃO EM 5 PALAVRAS
Pelo Reitor-Mor dos Salesianos

–        PRIMEIRA PALAVRA: VOCAÇÃO: 

SEGUNDA PALAVRA: IDENTIDADE

 

TERCEIRA PALAVRA: PREPARAÇÃO

QUARTA PALAVRA: COTIDIANO

QUINTA PALAVRA: MOTIVAÇÃO