Início Escola Projeto Fé-Cultura leva alunos do Colégio Santa Teresa até Forte Coimbra

Projeto Fé-Cultura leva alunos do Colégio Santa Teresa até Forte Coimbra

22
0
Alunos do Colégio Salesiano Santa Teresa, de Corumbá (MS) foram até o Forte Coimbra participando do projeto Fé-Cultura. Foto: Divulgação CSST

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano de Santa Teresa vivenciaram uma experiência única de fé, aventura e conhecimento ao desbravarem o pantanal e o rio Paraguai para conhecerem o Forte Coimbra. A viagem até local histórico aconteceu na última quinta-feira (06/07) e faz parte do “Projeto Fé-Cultura” realizado pela pastoral do Santa Teresa, coordenada pelo P. João dos Santos Neto.

Para realizar a viagem, a escola contou com a colaboração dos professores de história e sociologia, além da presença de historiadores locais, que promovem a imersão contextualizada dos alunos na rica história civil e religiosa de Corumbá. Também contou com o apoio efetivo do Exército Brasileiro, que organizou a logística e a segurança do transporte de todos alunos e da equipe pedagógica.

Durante todo o dia os alunos estiveram envolvidos em uma missão educativa, com pesquisas no local e exercícios laboratoriais. Além de vivenciarem a fé e a devoção a Nossa Senhora do Carmo, que operou milagres livrando os brasileiros de um massacre e conduzindo-os a vitória na batalha contra o Paraguai.