Início Paróquias Paróquias salesianas celebram início da Quaresma

Paróquias salesianas celebram início da Quaresma

60
0

A quarta-feira de cinzas foi celebrada com grande devoção nas paróquias e capelas das presenças salesianas da Inspetoria de Campo Grande. O período litúrgico marcado pela proposta de penitência e conversão como forma de preparação para a festa da Páscoa teve seu início com a celebração das Cinzas. Fiéis lotaram as igrejas em todas as comunidades em que a celebração foi realizada.

Em Campo Grande, as Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e São João Bosco tiveram grande participação popular em celebrações realizadas no início da noite, presididas pelos párocos, P. Orozimbo de Paula e P. José Marcos. Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foram feitas quatro celebrações em horários diferentes para atender a todos da comunidade.

Em Rondonópolis, a Missa das Cinzas da Paróquia São João Batista foi celebrada no salão do Oratório Filhos de Dom Bosco, presidida pelo pároco, P. Vanderson Gomes, concelebrada pelo vigário, P. Euller da Silva.

Em Corumbá, a missa do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora foi celebrada pelo reitor, P. João dos Santos Neto e teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da comunidade salesiana.

Na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Coxipó da Ponte, Cuiabá, a igreja ficou lotada para a celebração presidida pelo pároco, P. Marcelo Fujimura. Também em Cuiabá, os fiéis compareceram em massa na Paróquia São Gonçalo do Porto e no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora para participarem da Santa Missa e receberem as cinzas, como sinal de penitência.

Em Araçatuba, na Paróquia São Francisco e Santa Clara, o pároco, P. Delmiro Júnior celebrou a missa e distribuiu as cinzas abençoadas sobre os féis. Adultos, jovens, crianças e idosos lotaram a igreja da comunidade. Em Lins, a missa foi presidida pelo pároco, P. Dídimo, na paróquia São João Bosco.

Em Cáceres, P. Sandro Giancola celebrou a missa de cinzas na Paróquia Santíssima Trindade. Em Primavera do Leste, a missa de cinzas na Paróquia Nossa Senhora da Salete foi celebrada pelo pároco, P. Ângelo Cenerino. Em Barra do Garças, ainda na segunda-feira, antes da celebração das cinzas, o pároco P. Waldomiro Bronakowski preparou uma vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento em reparação aos pecados cometidos durante o carnaval. Na quarta-feira, o pároco presidiu a celebração das cinzas.