Início Missões Indígenas Paróquia Sagrado Coração de Jesus festeja Solenidade do Padroeiro com missa campal

Paróquia Sagrado Coração de Jesus festeja Solenidade do Padroeiro com missa campal

78
0
Padre Andelson celebrou Missa Campal no alto do morro de Meruri para festa do Sagrado Coração de Jesus. Foto: Roberto Brito

O diretor da presença salesiana de Meruri, P. Andelson de Oliveira, subiu – literalmente – o morro para festejar a solenidade do Padroeiro da Comunidade, Sagrado Coração de Jesus, na última sexta-feira (16/06). No cume do morro de Meruri fica uma imagem do Sagrado Coração de Jesus que, do alto, demonstra a bênção sobre toda o Território dos Povos Originários dessa região de Mato Grosso.

Acompanhado pelo Tirocinante Roberto Brito e um grupo de paroquianos formado por jovens, crianças e adultos bororo, P. Andelson celebrou a missa da solenidade litúrgica do Sagrado Coração de Jesus. A neblina forte e o frio não desanimaram o grupo que, entre as nuvens, estendeu a mão em gesto de abençoar o local onde vivem. Toda a peregrinação, caminhada, missa e retorno à sede da Missão Salesiana foram feitos em clima de devoção e alegria por festejar o grande gesto de Amor de Jesus Cristo pela salvação de homens e mulheres no mundo inteiro.