Início Ação Social Oratórios Festivos encerram atividades do ano em Indápolis e Vila Vargas.

Oratórios Festivos encerram atividades do ano em Indápolis e Vila Vargas.

63
0

Os formandos salesianos da etapa do Pré-Noviciado realizaram o encerramento das atividades do oratório festivo no último sábado (10/12). Durante todo este ano, os formandos realizaram esse serviço pastoral nas comunidades de Vila Vargas e Indápolis, auxiliando na catequese e no oratório.

As atividades nas quais os formandos estiveram inseridos, tanto do oratório festivo quanto da catequese, foram orientadas pela mensagem da “Estreia” para 2022 dada pelo Reitor-Mor, P. Ángel Artime, com a frase de São Francisco de Sales: Neste ano de 2022, os pré-noviços auxiliaram na catequese e nos oratórios festivos, nas comunidades de Indápolis e Vila Vargas. Procurando sempre trabalhar aquilo que a estreia de 2022 nos recomenda: “Fazei tudo por amor, nada por força”. “Viver e participar dos oratórios festivos é algo sem explicação. É viver as raízes da nossa congregação, aquilo que Dom Bosco quer de nós, sempre. Ser e ajudar a ser bons cristãos e honestos cidadãos”, afirmou o pré-noviço Paulo Bruno.

Na etapa do Pré-noviciado, se trabalha com os formandos a dimensão humana. De acordo com a RATIO FUNDAEMNTALIS – documento da Congregação Salesiana que estabelece os passos da formação religiosa e sacerdotal – na próxima etapa da formação, Noviciado, que será feito em em 2023 Barbacena/MG, será trabalhada a dimensão espiritual. A etapa deve se iniciar no final do mês de janeiro.