Início Ação Social Oratório Salesiano realiza Festa Junina em Rondonópolis

Oratório Salesiano realiza Festa Junina em Rondonópolis

43
0
Crianças e adolescentes lotaram o pátio do Oratório Filhos de Dom Bosco para a Festa Junina. Foto: MSMT

Na sexta-feira (14/07), data em que os salesianos comemoraram 140 anos da chegada dos primeiros Salesiano no Brasil, o Oratório Filhos de Dom Bosco, em Rondonópolis (MT), realizou sua tradicional festa junina. A festa iniciou com a celebração eucarística na Igreja Matriz, tendo a participação dos alunos e a presença de alguns pais que puderam prestigiar esse momento.

A celebração foi presidida pelo padre Vanderson Gomes (pároco e vice-diretor) que, em sua homilia, destacou aos alunos a alegria que precisa permear o ambiente salesiano, e ainda rendeu graças pelos 140 anos de história dos salesianos no Brasil. Após a celebração, os alunos saíram em procissão com a imagem de São João Batista até o Oratório, onde o Padre Danilo Rinaldi (diretor) estava aguardando para dar a bênção sobre os jovens e fazer a abertura das festividades.

Foram preparadas três apresentações com muito carinho e dedicação pelos alunos, contagiando e animando o momento festivo. Ao decorrer da festa foram servidas comidas típicas aos participantes.

O Oratório Filhos de Dom Bosco, está localizado no Parque Universitário na cidade de Rondonópolis e atualmente conta com dez atividades oferecidas a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Colaboração: Cleiton Cecílio, SDB.