Início Paróquias Gincanas Marianas mobilizam juventude na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande

Gincanas Marianas mobilizam juventude na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande

65
0

O salão de festas da paróquia ficou colorido com a presença de cerca dos 130 jovens que participaram da Gincana Mariana deste ano na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande, no sábado (27/05). A movimentação, repleta de alegria salesiana, marcou o encerramento da Gincana Mariana da Juventude, uma das três realizadas na paróquia durante o mês de maio. Os jovens se prepararam para a final com camisetas, caracterizados com a cor dos times e títulos de Nossa Senhora, participaram de momentos de reflexão e de interação.

Na Gincana da Juventude participaram dos grupos dos acampamentos FAC e Juvenil, Segue-me, Acolhida, Música, Acolitato e comunicação. A equipe organizadora foi composta por lideranças juvenis da Articulação da Juventude Salesiana e assessores adultos. Foram formados 8 times nomeados pelos jovens com títulos de Nossa Senhora.

Vários desafios foram lançados virtualmente por meio de enigmas, entre outras tarefas, com prazo determinado para serem desvendados. Entre os desafios cumpridos pelas equipes houve arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e fraldas descartáveis para doação a entidades filantrópicas.

No dia 21 de maio os jovens tiveram uma tarde de atividades para os times, com provas e brincadeiras. No encerramento das atividades foi servido um delicioso lanche com cachorro-quente, refrigerante, bolos e bombons para toda juventude salesiana da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Já a Gincana dos coroinhas da Matriz teve a participação de mais de 40 crianças e adolescentes. As atividades aconteceram no dia 13 de maio. Assim como para os jovens, os times foram divididos por cores. No sábado, dia 27, houve o desafio de “Caça ao Tesouro” e o encerramento com a divulgação do time ganhador ao final da missa com as crianças, às 8h da manhã.

Também os coroinhas tiveram o desafio de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Foram arrecadados 130 Kg de alimentos, 36 unidades de enlatados, 120 produtos de higiene e limpeza, além de uma grande quantidade de cobertores, sapatos, roupas e casados.

As turmas de pré-catequese, da primeira a terceira fase e perseverança participaram da Gincana Mariana da Catequese. Durante o mês de maio foram enviados os desafios nos grupos de whatsapp dos pais, para que as crianças pudessem realizar, envolvendo toda a família na atividade.

O encerramento aconteceu no domingo (28/05) com a missa das 8h e atividades no oratório, quando foram feitas brincadeiras e perguntas relacionadas com o mês mariano. Foram arrecadados roupas e casacos que serão entregues para o grupo de Vicentinos. A mesma modalidade de gincana foi utilizada também com os jovens catequizandos de crisma.

A Gincana Mariana da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora já é uma tradição que faz parte das atividades comemorativas do mês de maio. Em sua 4ª edição, a Gincana iniciou no dia 9 de maio e o encerramento aconteceu no último final de semana.