Início Ação Social Festa da Primavera na Casa Dom Bosco: Alegria e Integração para Crianças...

Festa da Primavera na Casa Dom Bosco: Alegria e Integração para Crianças e Famílias

Evento promove socialização, conscientização ambiental e celebração da estação mais colorida

89
0
Toda a comunidade próxima da Casa Dom Bosco se reuniu na Obra Salesiana para a Festa da Primavera. Foto: Divulgação CDB

Na sexta-feira (22/09) a Casa Dom Bosco se encheu de cores, risos e alegria durante a tão esperada Festa da Primavera. O evento, que teve início às 18h, foi organizado pela coordenação de projetos da instituição, contando com a colaboração de educadores e outros colaboradores, além do apoio generoso de amigos da obra.

A Casa Dom Bosco recebeu cerca de 80 famílias, vindas de toda a comunidade local, com um objetivo claro: promover a socialização e a integração entre todos os presentes. O evento, que já se tornou uma tradição anual, busca proporcionar momentos de alegria e descontração, ao mesmo tempo em que fomenta a integração entre os atendidos, a equipe da Casa Dom Bosco e seus pais.

A Festa da Primavera também tem um aspecto educativo essencial, direcionado para a conscientização ambiental das crianças. Durante o evento, os pequenos participantes são incentivados a observar atentamente o meio natural ao seu redor, desenvolvendo sua curiosidade e habilidades investigativas. A festa busca despertar o interesse das crianças pela preservação do meio ambiente, ensinando-lhes sobre as diferentes formas de vida e sua sobrevivência.

Um dos principais objetivos pedagógicosd da festa é o estímulo ao respeito pela natureza, promovendo valores fundamentais de conservação e responsabilidade ambiental desde cedo. Além disso, a celebração da estação mais colorida do ano, a primavera, é um momento de festividade e alegria que encanta crianças e adultos por igual.

A Festa da Primavera na Casa Dom Bosco demonstra, mais uma vez, o compromisso da instituição em promover o bem-estar das crianças e das famílias da comunidade, através de eventos que unem diversão, aprendizado e consciência ambiental. O sucesso da celebração deste ano reafirma a importância dessas iniciativas para fortalecer laços, educar e inspirar as futuras gerações.