Início Comunicação Social Expedição Missionária – Inspetoria de Campo Grande receberá missionários do Vietnã e...

Expedição Missionária – Inspetoria de Campo Grande receberá missionários do Vietnã e da Indonésia

40
0

No final deste ano, a Inspetoria Salesiana de Campo Grande será a nova casa de dois missionários estrangeiros: o vietnamita Joseph Van Lich e o indonésio Beatus Volkmar Tola. Ambos entrarão no Tirocínio e irão desenvolver atividades pastorais no Brasil. De 2 a 28 de setembro, Joseph e Beatus participam do curso para novos missionários, na Casa da Pisana – Itália. No dia 28 de setembro eles receberão a Cruz Missionária, em Turim e, a partir de então, irão aguardar o visto para entrada no território brasileiro.

A expectativa de Joseph é de que a experiência missionária motive-o a ser testemunha de Cristo. “Essa vocação me convida a ser uma testemunha mais do que um mestre. Desejo encontrar o rosto pleno do Senhor Jesus na Terra de Missão. Desejo servir ao Senhor ali”.

O indonésio Beatus afirma que está prestes a realizar um sonho. “O meu objetivo ao ir para o Brasil é o de me tornar padre, mestre e amigo dos jovens. Entrego tudo nas mãos de Deus, esperando realizar uma missão fecunda, pela intercessão de Nossa Senhora e de Dom Bosco”.

Novos Missionários
JOSEPH VAN LICH2Joseph Van Lich nasceu em 20 de janeiro de1988, na Província de Nam Dinh, Vietnã. De 2006-2009 estudou na Universidade de Da Lat (Vietnam), no curso de Informática. No mesmo período, fez experiência vocacional na comunidade salesiana de Da Lat; entre 2009 e 2010, fez o pré-noviciado em Cau Bong (Ho Chi Minh City-Vietnam); no ano seguinte, foi para o Noviciado em Ba Thon (Ho Chi Minh City-Vietnam). Sua primeira profissão religiosa como salesiano foi no dia 14 de agosto de 2011. Até 2014, estava no Pós-Noviciado em Da Lat (Vietnam). Em maio deste ano, concluiu o curso de Filosofia e Educação no Instituto Salesiano de Da Lat. Em 15 de agosto, renovou os votos temporários por mais três anos.

 

Beatus Volkmar Tola2

Beatus Volkmar Tola nasceu na ilha Flores (Indonésia), no dia 9 de Maio de 1988. Depois de se formar no Seminário Buana Sinar, Beatus decidiu integrar-se à família de Dom Bosco. Seu primeiro voto como salesiano foi professado em 1° de agosto de 2010. Nos quatro anos seguintes, ele cursou Filosofia. A ideia de se tornar missionário surgiu após ele ler, em uma das edições do Boletim Salesiano, relatórios sobre Missão salesiana na África.