Início Comunicação Social Encontro de Formação para Referentes e Lideranças da Articulação da Juventude Salesiana

Encontro de Formação para Referentes e Lideranças da Articulação da Juventude Salesiana

31
0

Um total de 55 jovens referentes e lideranças da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), vindos das presenças salesianas de Araçatuba, Barra do Garças, Campo Grande, Cuiabá, Lins, Poxoréu, Primavera do Leste e de Três Lagoas, participaram de dois dias de intensa formação, espiritualidade, fraternidade e troca de experiências em um encontro realizado no último final de semana – dias 08 e 09 de junho – na casa de retiros do Instituto São Vicente. 

A programação foi aberta muita animação pela Equipe Inspetorial de Pastoral e com a fala do Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Wagner Luis Galvão, sdb. No dia seguinte, o Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, falou com as lideranças juvenis sobre a importância dos grupos de jovens. O Inspetor ressaltou que a AJS não existe sem os grupos e que os jovens referentes, líderes e coordenadores são os promotores da espiritualidade e do carisma salesiano.

Durante o dia houve formações e dinâmicas com os temas: A AJS nos grupos de Jovens, A dinâmica do Grupo na vida do jovem (Princípios Norteadores, Cap. II), Apresentação das propostas do Conselho Nacional da AJS, Dinâmica sobre Liderança, Definição da palavra líder e o Novo conceito de liderança, Tipos de Líderes, A Espiritualidade Cristã de um Coordenador de grupo, A diferença entre assessor e coordenador, A vida do grupo e O Papel do Coordenador de Grupo.

Ao final foram apresentadas a Rota Juvenil Salesiana e a Jornada Salesiana da Juventude, eventos que serão promovidos pela Inspetoria Salesiana de Campo Grande neste segundo semestre.

O encontro foi encerrado às 18h.


Fotos