Início Paróquias Emocionante missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora marca envio de catequistas para...

Emocionante missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora marca envio de catequistas para o ano de 2024

11
0
Catequistas que firmaram compromisso para 2024, juntamente com P. João Neto. Fonte: MSMT

Doze jovens respondem ao chamado divino e se comprometem com a missão de anunciar a fé.

No Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, de Corumbá (MS), um momento de profunda emoção e compromisso marcou a celebração da Santa Missa, no último domingo (28/01). Doze jovens, entre mulheres e homens, aceitaram o chamado divino para dedicar-se ao anúncio da boa nova e à educação da fé como catequistas. A cerimônia, realizada frente à comunidade, foi conduzida pelo Reitor P. João Neto.

Diante dos fiéis, os catequistas, após receberem a imposição das mãos do P. João Neto, fizeram a solene promessa de missão, comprometendo-se a servir no trabalho catequético ao longo do ano de 2024. A comunidade religiosa, reunida para testemunhar esse momento significativo, expressou sua alegria e apoio aos novos catequistas.

O Reitor P. João Neto, em sua homilia, destacou a importância da missão catequética e agradeceu a dedicação dos jovens que se dispuseram a assumir esse serviço. “É um momento de grande alegria e responsabilidade. A missão de levar a mensagem de Cristo ao coração das pessoas é fundamental para a construção de uma comunidade de fé sólida e amorosa”, ressaltou.

A cerimônia de envio dos catequistas foi permeada por cânticos, orações e gestos simbólicos, tornando-se uma experiência espiritual profunda para todos os presentes. Os familiares, amigos e membros da comunidade abraçaram calorosamente os jovens catequistas, demonstrando apoio e encorajamento para essa jornada de serviço e dedicação à fé.

O Santuário Nossa Senhora Auxiliadora de Corumbá celebra mais um capítulo em sua história, onde a juventude se coloca a serviço da comunidade, fortalecendo os laços de fé e contribuindo para a formação espiritual dos fiéis. Que a missão desses doze catequistas seja abençoada e frutífera ao longo do ano de 2024, levando a luz do Evangelho a todos que cruzarem seus caminhos.