Início Comunicação Social Diretor do Curatorium de Campo Grande participa de seminário do Dicastério para...

Diretor do Curatorium de Campo Grande participa de seminário do Dicastério para a Formação

48
0

O diretor do Curatorium do Pós-noviciado da Inspetoria de Campo Grande, Padre Ademir Lima de Oliveira, participou do seminário de formação para os diretores das Comunidades Formativas e os diretores dos Centros de Estudo salesianos de regiões Interamérica e América Cone-Sul, realizado de 5 a 8 de fevereiro em “Villa de Sales” em Copacabana, no Departamento de Antioquia. 

Este seminário contou com a participação de 15 salesianos, liderados pelo padre Ivo Coelho, Conselheiro Geral para a Formação, e pelo padre Francisco Santos, membro do mesmo Dicastério. 

De acordo com o Pe. Ademir, o encontro deu destaque para a formação salesiana na fase do pós-noviciado e a prioridade no aprofundamento sobre o estudo da vida religiosa consagrada salesiana nos centros de estudo. 

O Brasil conta, atualmente, com dois Pós-noviciados localizados em Lorena (SP) e em Campo Grande (MS). O Curatorium da Inspetoria de Campo Grande integra os estudantes das inspetorias de Manaus e de Belo Horizonte e , neste ano, um pós-noviço de Recife. 

Com informações da ANS